Marketing Digital Avançado - Blog de Marketing Digital
Curso Marketing Digital Avançado

Academia Digital lança Curso Marketing Digital Avançado

 

Há dois anos a Academia Digital vem transformando a vida profissional de centenas de paranaenses ao oportunizar o primeiro curso de gestão em marketing digital com dois meses de duração. Realizado na capital do estado, o curso se destaca por suas estratégias integradas e práticas. O sucesso foi tanto que, neste tempo, surgiu a demanda de muitas pessoas de fora querendo se profissionalizar, porém, não podiam permanecer por todo o período na cidade. Pensando nisso, Helton Magalhães, fundador da Academia Digital reuniu uma série de profissionais altamente qualificados e lançou o Curso Marketing Digital Avançado (CMDA). Totalmente online em uma plataforma inovadora, o CMDA chegou para quebrar paradigmas do ensino à distância no Brasil.

 

Com mais de 100 horas aula, 16 professores e 35 módulos, o CMDA tornou-se o mais completo do Brasil. O participante aprende do básico ao avançado no que tange o marketing digital. Na grade, módulos como Neurovendas, Sites de Alta Performance e Lojas Virtuais; Neuromarketing e Mobile Marketing; Automação de Marketing; Omni Chat; UX Design; Growth Hacking e Abertura de Startups; Direito Digital; Coaching; Design para Marketing Digital; Mídia Programática e Novas Tecnologias; SEO; Google Adwords, Google Analytics, Linkedin Ads; Instagram Ads; e Facebook Ads, são apenas alguns dos destaques.

 

Como fazer o Curso Marketing Digital Avançado?

Os interessados podem realizá-lo de qualquer lugar do país e terão toda assistência necessária por parte dos professores. Para fazê-lo é necessário escolher uma empresa como case no curso – podendo ser a empresa que estiver trabalhando ou de um amigo. A cada módulo, é necessário realizar uma atividade e, ao concluir todas as atividades propostas, o participante terá um planejamento estratégico de marketing digital completo.

 

As aulas são dinâmicas em uma plataforma inovadora, o aluno realiza o curso com atividades práticas baseadas em cases de sucessos dos professores. Cada módulo conta com atividade dentro da plataforma e provas para passar de módulos. Cada módulo conta com material descritivo de apoio para corroborar com os estudos. As tarefas são corrigidas pelos próprios professores e, caso houver dúvidas, é possível contatá-los. Para se familiarizar com a plataforma e conhecer a qualidade do Curso Marketing Digital Avançado, é possível realizar os dois primeiros módulos gratuitamente.

Curso Marketing Digital Avançado

Após adquirir o Curso Marketing Digital Avançado, o participante tem um ano para realizá-lo

Vantagens do Curso Marketing Digital Avançado

O marketing digital vem se destacando no cenário brasileiro há alguns anos. Conforme a 36ª edição do Webshoppers – estudo de maior credibilidade da área, realizado pela Ebit, considerada referência no assunto –, “esse vigoroso mercado faturou R$93,5 bilhões em 2016 e quase dobrou de tamanho em apenas quatro anos”. Os dados apresentados pelo estudo são impressionantes. O primeiro semestre de 2017, por exemplo, atingiu uma marca histórica: o número de pedidos ultrapassou, pela primeira vez, a barreira dos 50 milhões. Os e-consumidores também aumentaram: 25,5 milhões fizeram pelo menos uma compra no e-commerce no primeiro semestre de 2017, alta de 10,3%.

 

O Webshoppers mostra, também, que o m-commerce continua registrando crescimento bem acima do mercado. “Ao destacar somente as vendas via dispositivos móveis, o crescimento chegou a expressivos 35,9%, um share de 24,6% de todas as vendas do mercado”, diz a pesquisa. O aumento das vendas online deixa clara a importância das empresas estarem preparadas com funcionários capacitados para atender este consumidor.

 

Curso Marketing Digital Avançado

Número de pedidos no comércio eletrônico, segundo Ebit

Além disso, os benefícios do marketing digital respingam no varejo tradicional também. Em estudo encomendado pelo Google e realizado pela consultoria Forrester, mostra que anos próximos cinco anos, 32% das vendas físicas (sem considerar setores de bebidas e alimentação) sofram influência positiva do meio digital (19%, em 2016). “A estimativa é de um montante de R$ 1,85 trilhão, sendo R$ 403 bilhões provenientes do tráfego online.”

 

Benefícios do Curso Marketing Digital Avançado

A grande vantagem do Curso Marketing Digital Avançado é que ele pode ser realizado por qualquer profissional, mesmo que ainda em fase acadêmica. “É indicado a universitários, recém-formados, profissionais que atuam na área de comunicação ou que desejam mudar de área, empreendedores e empresários. Qualquer pessoa pode realizar o curso”, esclarece Helton Magalhães. “Ele pode ser útil para auxiliar na recolocação profissional na área de Marketing Digital (que só aumentam ano após ano), para realizar o próprio marketing pessoal caso a pessoa queira se tornar uma influenciadora digital, ou um empresário que deseje aumentar suas vendas e não queira contratar uma consultoria”, pontua.

 

Curso Marketing Digital Avançado

Não é necessário ter experiência para realizar o CMDA, apenas noções de informática básica

E os benefícios vão além: o CMDA lançou o primeiro portar exclusivo Vagas Marketing Digital. Nele há uma extensa lista de vagas relacionadas ao marketing digital em todo brasil. Além disso, os alunos do curso podem divulgar seus currículos. Desta forma, o CMDA é ponte facilitadores entre empresas que busquem profissionais qualificados e profissionais que buscam oportunidades na área.

 

Inclusão social

Em seu lançamento oficial, realizado em 9 de novembro, na PUCPR, o CMDA mostrou seu compromisso com a sociedade. “Ou nós colocamos a mão na massa para mudar a sociedade, ou a sociedade não vai mudar”, resumiu Magalhães, no evento – que lotou o auditório Irmão Albano da universidade e foi transmitido ao vivo para todo Brasil.

 

O curso conta com um projeto para ajudar jovens carentes a aprender marketing digital e transformar seus futuros. De início, será escolhida uma escola de Curitiba (PR), com a intenção e expandi-lo para todo país. Assim, ao atingir 500 vendas, serão cinco escolhas de diferentes cidades. Chegando em mil vendas, 10 escolas de dez diferentes cidades serão contempladas. O professor explicou que posteriormente será definido se os professores irão até as escolas ou se o ensino será através de videoconferência. “O fato é que adotaremos estas cidades para ajudar os jovens carentes ensinando marketing digital gratuitamente. Esse é um compromisso do Curso Marketing Digital Avançado com a transformação do nosso país.”

 

Quer saber mais sobre o CMDA, o mais completo do Brasil? Faça os dois primeiros módulos gratuitamente!

Palestra de Marketing Digital: A Importância de Estratégias Digitais Integradas

No dia 02 de Março, será ministrado em Curitiba a Palestra de Marketing Digital: A Importância de Estratégias Digitais Integradas, indicada para quem deseja conhecer um pouco mais sobre esta área que não para de crescer.

 

A Palestra será GRATUITA, direcionada para pessoas que não tenham conhecimento em Marketing Digital e queiram descobrir o motivo pelo qual estas campanhas são tão eficazes. Conforme post que realizamos em nosso Blog, a Carreira de Marketing Digital é uma das mais promissoras na atualidade, e isto se deve por conta do crescimento surpreendente de empresas que vem migrando seu investimento de Mídias tradicionais para Estratégias Digitais. O Brasil está entre os 5 países do mundo com mais internautas, este é o motivo pelo qual as empresas estão investindo cada vez mais nesta área. São mais de 94 MILHÕES de Brasileiros conectados na internet, sendo a maior parte dos acessos através de SmartPhones.

 

Palestra de Marketing Digital

Palestra de Marketing Digital

 

O Comportamento das pessoas mudou. Se no passado as pessoas se deslocavam até as empresas para conhecer os produtos antes de realizar uma compra, hoje, as pessoas realizam diversas pesquisas na internet para descobrir características, qual é a melhor empresa, comparar preços, chegando na maioria das vezes nas lojas com mais informações do que os próprios vendedores – isto quando não compram diretamente pela internet, através de um E-Commerce (Loja Virtual) ou MarketPlace. O Google desenvolveu um estudo que retrata este novo comportamento dos consumidores, chamado ZMOT.

 

Quem dita as Regras do Jogo são os Consumidores, logo, se eles mudaram, as empresas precisam mudar, caso contrário, estarão fadadas ao fracasso. Diante deste novo cenário – onde desde nossos filhos até avós estão conectados – torna-se claro o motivo pelo qual o Marketing Digital tornou-se vital para sobrevivência e Sucesso de todas as empresas, afinal, quem não é visto não é lembrado, e hoje, não existe lugar melhor para se obter visibilidade do que na Internet, tendo em vista que os Brasileiros passam mais tempo acessando Internet do que assistindo TV.

 

 

Uma vez que você já se deu conta que não existe alternativa, senão adaptar-se a nova Era Digital, a pergunta agora é: Qual Estratégia Digital você vai utilizar para conquistar resultados na Internet? Sua empresa já está presente nas Redes Sociais? Apresenta um site adaptado para celulares? Estas são apenas as primeiras peças do quebra cabeça. O Universo Digital vai muito além: Links Patrocinados no Google, Facebook Ads, Remarketing, Marketing de Conteúdo, Email Marketing, SEO, Instagram, Linkedin, SnapChat, Google+, Twitter, WhatsApp… Qual a melhor Estratégia Digital para sua empresa?

 

Na Palestra de Marketing Digital ESTRATÉGIAS DIGITAIS INTEGRADAS, nosso objetivo será ajudar você a conhecer um pouco mais sobre as principais Estratégias de Marketing Digital da atualidade, e mais do que isto, você compreenderá a importância de implementar o máximo de ações possíveis de forma integrada, pois, é esta a fórmula para conseguir Excelentes Resultados em Curto Prazo.

 

Palestra de Marketing Digital em Curitiba

 

O QUE SERÁ APRESENTADO NA PALESTRA DE MARKETING DIGITAL:

1 – Perspectivas para o Marketing Digital no Brasil.
2 – A Importância de definir o Arquétipo da Marca.
3 – O que significa Personas Digitais?
4 – Importância do Marketing de Conteúdo.
5 – O que significa SEO? (search engine optimization)
6 – Como funciona as campanhas do Google AdWords?
7 – Porque a Campanha de Facebook Ads é a Estratégia de Marketing Digital mais eficaz na atualidade.

 

Data: 02 de Março
Tema: A Importância de Estratégias Digitais Integradas
Horário: 19:30 até 22:00

Local: Academia Digital 
Endereço: Av. Presidente Kennedy, 4100
Sala 02 – Sobre Loja
Curitiba – Paraná

 

REALIZE SUA INSCRIÇÃO POR EMAIL: consultoria@marketingdigitalavancado.com.br

Marketing Digital Médico – A importância de uma Consultoria

O Marketing Digital Médico nos tempos atuais, tornou-se pré-requisito básico para todos os Médicos. Isto se deve ao fato de que ingressamos em uma Era Digital, e não há mais volta. Podemos perceber clareza esta realidade, ao observarmos que desde nossos filhos até nossos pais e avós, estão conectados.

Quando você precisa pesquisar algo, o que você faz? Ao contrário do que acontecia no passado – quando as pessoas pegavam uma lista telefônica com mais de 500 páginas -, provavelmente você vai acessar o Google e digitar o nome do produto ou serviço que está procurando e alguns segundos depois, já aparecem os sites de diversas empresas do segmento.

 

Consultoria de Marketing Digital Médico

Uma vez percebido a nova Era Digital em que vivemos, você já parou para refletir que quando um (a) pessoa deseja agendar uma Consulta na Especialidade em que você atua, ela vai fazer exatamente a mesma coisa: entrar no Google, digitar a palavra Cirurgia Plástica por exemplo, e provavelmente vai clicar nas páginas que aparecerem nas primeiras posições, onde, pesquisas apontam que a maioria absoluta dos usuários não chega a ir até a segunda página do Google. Se por ventura seu site não aparecer na primeira página do Google, isto vai ajudar sua Clínica conseguir mais pacientes?

 

Diante desta breve análise, você consegue perceber como O Marketing Digital Médico não é mais uma opção, mas sim, algo vital para o Sucesso (e sobrevivência) de qualquer profissional que atue na área Médica?

 

Marketing Digital Médico: Análise de Concorrência

Antes de prosseguir a leitura, por gentileza, abra outra aba do navegador, digite o nome de seus principais concorrentes (pelo menos uns 10) e analise o site de cada um. Está bonito o layout? É adaptado para celulares? E agora na sequência, acesse o Facebook ou Instagram, e pesquise o mesmo nome de todos eles novamente, e verifique qual a quantidade de postagens, curtidas na página e pessoas comentando interessadas nos serviços prestados por aquele Médico.

 

Marketing Digital na área da Saúde

O comportamento das pessoas mudou, e as empresas (clínicas e hospitais) e profissionais da saúde, precisam adaptar-se o mais rápido possível a esta nova realidade. O Marketing Médico é algo indispensável, uma vez que, não adianta você ser o (a) Melhor Médico (a) de sua cidade, seu Estado ou até do Brasil, mas se as pessoas não te conhecerem, de nada adiantará, pois, como o velho ditado já diz: “quem não é visto não é lembrado.” O Boca a Boca ajuda muito, sim, é verdade, mas você não tem ideia como o Boca a Boca na internet tem um poder MUITO MAIOR.

 

A necessidade de uma Consultoria de Marketing Digital para sua Clínica ou Hospital a cada dia que passa é maior. Poucos profissionais “visionários” na área Médica perceberam há 2, 5 anos atrás o potencial fantástico para se conseguir Excelentes Resultados com baixo investimento com ações de Marketing Digital na área médica, e uma vez que perceberam isto, iniciaram seus trabalhos no mundo digital e não pararam mais. Obviamente quem planta antes, colhe os frutos antes. Após realizar uma análise em sites e páginas no Facebook de Colegas focados na mesma especialidade, provavelmente você vai perceber que são raros os Médicos com uma página no Facebook com mais de 10 MIL CURTIDAS, alto índice de interação em postagens, um site bonito e que ajuda a agregar valor à imagem do Médico. Quando isto acontece, “coincidentemente”, você percebe que este Médico está conquistando excelentes resultados devido a grande visibilidade que está tendo na Internet.

 

Consultoria de Marketing Médico

 

Marketing Digital Médico: qual Consultoria contratar?

O Marketing Digital na área da Saúde é algo muito amplo, são inúmeras as possibilidades: realizar um site adaptado para celulares, desenvolver um trabalho para melhorar o posicionamento orgânico (SEO) no Google quando alguém estiver pesquisando sobre sua especialidade, conseguir em poucos minutos o site da sua Clínica ou Hospital esteja nas primeiras posições do Google através de campanhas de Google AdWords, ter uma página no Facebook para divulgar informações sobre sua especialidade, realizar campanhas de Facebook Ads para que pessoas que tem interesse em sua Especialidade Médica sejam impactadas por uma campanha publicitária, estratégias em Redes Sociais, Marketing de Conteúdo, NeuroMarketing, Email Marketing, são alguns exemplos do que pode ser Feito através do Marketing Médico. Obviamente, quanto mais ações integradas realizadas, maior será sua visibilidade, e mais rápido aparecerão os resultados.

 

Conforme publicação realizada no Portal CRM-PR, sobre Publicidade Médica, é permitido realizar ações de Marketing Digital Médico, desde que, você siga as diretrizes do Código de Ética Médico, onde, não deve ser realizado ações de caráter sensacionalista, visando a autopromoção, divulgando preços e promoções, utilizando termos relacionados a excelência e exclusividade, como também, a divulgação com fotos de antes e depois dos pacientes.

 

 

Diante de tantas restrições, desenvolver Estratégias Digitais eficazes que gerem Resultados, não é tarefa fácil e exige uma Equipe Especializada. A Academia Digital é uma Agência de Marketing Digital especialista em Marketing Digital Médico. Nosso Diretor, Helton Magalhães da Cruz, coordenou mais de 200 campanhas na área de Cirurgia Plástica, em uma Clínica Estética, em uma Clínica Médica e também para um E-commerce na área da Saúde. Em uma Consultoria realizada para um cliente, com o investimento de apenas R$ 40,00 conseguimos impactar mais de 3 MIL PESSOAS interessadas em Cirurgia Plástica, pagando em média apenas R$ 0,18 por resultado, conforme é possível observar logo abaixo:

 

Marketing Médico

Marketing Médico

 

Você consegue imaginar qualquer outra ação de Marketing que seja possível realizar com apenas R$ 40,00? E o detalhe mais importante, conseguimos realizar uma campanha para que somente quem tem interesse em sua especialidade médica veja sua Publicidade, e isto faz com que nenhuma outra mídia seja tão eficaz como o Marketing Digital, pois, na TV ou Rádio, por exemplo, quando é realizada uma divulgação você não consegue medir quantas pessoas de cada cidade, idade, sexo e interesses de quem está assistindo, algo que é possível realizar no Marketing Digital Médico.

Agora que você já percebeu a importância de uma Consultoria de Marketing Digital Médico, gostaríamos de convidá-la (o) para realizar uma Reunião, para que nossa Equipe possa apresentar soluções personalizadas para melhorar os resultados em sua Clinica ou Hospital.

AGENDE UMA REUNIÃO via WHATSAPP: 41 8521-3470

 

 

 

22dicas para Vender pelo WhatsApp

22 Dicas para Vender pelo WhatsApp

Como Vender pelo WhatsApp? É a pergunta que diversas empresas estão realizando. Em 2016, o aplicativo WhatsApp  atingiu a marca de 1 BILHÃO de usuários, no Brasil, são mais de 100 MILHÕES. Diante de números surpreendentes, fica claro o motivo pelo qual realizar Vendas via WhatsApp é uma oportunidade para alavancar o faturamento de qualquer empresa. É inegável que o WhatsApp tornou-se uma poderosa ferramenta de vendas, e por este motivo, preparamos 22 Dicas para sua empresa realizar muitas Vendas pelo WhatsApp!

 

Uma das principais Vantagens do aplicativo WhatsApp, é o fato de ser gratuito, sendo necessário apenas estar conectado a internet. Outro diferencial, é a possibilidade de realizar diversas atividades simultâneas enquanto conversa com alguém neste aplicativo, uma vez que, pode atender telefone, responder um email, atender pessoalmente, e em paralelo, realizar um atendimento via WhatsApp. As pessoas não tem mais paciência para atender um telefonema a todo instante, por outro lado, responder uma mensagem de WhatsApp em seu Smartphone, é algo rápido, fácil, e muito mais cômodo para as pessoas.

 

O WhatsApp tornou-se um dos principais canais de vendas de inúmeras Empresas Brasileiras.

 

 

Confira a seguir 22 Dicas para vender pelo WhatsApp:

 

1. Providencie um aparelho Celular para empresa. Em alguns casos, quando a empresa apresenta um grande volume de atendimentos, produtos e serviços, é indicado um número de WhatsApp para cada comercial da empresa.

2. Redes Sociais integradas com WhatsApp: antes de realizar vendas, você precisa criar uma base de contatos, logo, utilize o maior número de redes sociais possível para divulgar o número do WhatsApp de sua empresa.

 

3. Site focado em vendas via WhatsApp: ao invés do telefone tradicional que ninguém utiliza mais, divulgue em seu site o número do WhatsApp de sua empresa.

4. Lista de contatos atuais: analise o cadastro de todos clientes atuais, identifique quais apresentam WhatsApp e adicione no aparelho da empresa.

 

Como Vender pelo WhatsApp

Estratégias para conseguir mais Contatos de WhatsApp
Após organizar o básico, chegou a hora de aumentar sua base de contatos:

 

5. Email Marketing: realize uma campanha para divulgar para todos os seus contatos atuais que sua empresa vai oferecer um atendimento diferenciado via WhatsApp.

6. Facebook Ads: realize campanhas exclusivas para Vendas via WhatsApp, oferecendo Descontos Especiais para quem comprar pelo aplicativo.

 

7. Google Adwords: divulgue seu novo canal de vendas através dos Links Patrocinados do Google.

8. SEO: configure a Meta Descrição e Title de seu site com um Call to Action focando o atendimento via WhatsApp.

 

Aplicativo WhatsApp

 

Organize os contatos profissionais no WhatsApp

9. Salve o nome de cada cliente no celular: defina uma palavra chave para identificar que é um cliente, utilizando a própria palavra cliente por exemplo. Caso seja uma empresa com diversos produtos, defina uma palavra complementar, exemplo: Cliente Camisa Masculina João.

 

10. Listas de Transmissão: após organizar todos os seus contatos, crie listas de transmissão com os clientes que tenham interesse no mesmo produto ou serviço de sua empresa. A lista de transmissão, é uma funcionalidade onde você consegue enviar uma mensagem para diversos contatos ao mesmo tempo, sem que um contato tenha acesso ao número do outro. Para ser eficaz, é necessário que os clientes estejam agrupados (segmentados) conforme seu interesse, pois, se um cliente está interessado em comprar camisas masculinas, não adianta enviar informativos de roupas femininas. Divulgar um produto ou serviço que não seja de interesse de seu Prospect, pode deixar uma imagem negativa de sua empresa, fique atento para só encaminhar conteúdo relevante.

 

11. Ações Periódicas: identifique as características de seu público alvo através de uma pesquisa de Personas Digitais, defina o Arquétipo de sua marca e realize ações periódicas de divulgação, priorizando Marketing de Conteúdo, para não agir de forma inoportuna focando apenas vendas diretas. A venda é uma consequência natural após seu Prospect começar a admirar sua empresa, devido seu conteúdo de qualidade.

 

WhatsApp

 

Como realizar uma Venda via WhatsApp?

12. Treinamento de sua Equipe: é indispensável que sua equipe receba um treinamento de profissionais capacitados em Marketing Digital e Vendas via WhatsApp, pois, é muito comum empresas gerarem demanda, mas a equipe comercial não estar apta para realizar vendas. Apresente um atendimento personalizado, com textos objetivos e diretos, com base na informação solicitada pelo Cliente Potencial.

 

13. Relacionamento: como em qualquer venda, não se iluda achando que as pessoas vão contatá-lo e realizar uma compra imediata. A qualidade no atendimento será um fator determinante para conseguir realizar uma venda pelo WhatsApp.

14. Material de Apoio: identifique as perguntas mais frequentes e desenvolva um material de apoio para sua equipe comercial (áudios, textos prontos e vídeos curtos), no entanto, deixe sempre claro para sua equipe a necessidade de um Atendimento Personalizado.

 

15. Tempo para venda: dependendo do produto ou serviço, uma venda pode demorar dias, semanas, meses.

16. Registro de Informações: é indispensável que sua equipe comercial utilize algum sistema de CRM ou simples planilha em Excel para registrar tudo que foi conversado com o cliente em potencial, para que em próximos contatos seja possível identificar o que está sendo negociado com o cliente, sem a necessidade de perguntar o que foi conversado anteriormente.

 

17. Retornos Comerciais: o tempo de retorno vai variar conforme cada negociação, logo, registre todas as informações e retorne ao cliente na data em que este sinalizou ser o momento adequado. Em alguns casos, são necessários mais de 4 retornos até conseguir fechar uma venda.

18. WebWhatsApp: não existe nada mais desconfortável que você entrar em uma empresa e uma pessoa ficar teclando no WhatsApp e não te dar atenção, certo? Mas não se preocupe, utilizando o aplicativo WebWhatsApp você consegue acessar todas as mensagens do WhatsApp por um notebook ou desktop.

Treine sua Equipe para vender pelo WhatsApp

 

Qual é o melhor Horário de Atendimento via WhatsApp?
No horário que o cliente desejar.

 

19. Atendimento: algumas empresas realizam atendimento apenas em horário comercial, se esta for sua opção, deixe bem claro isto em sua comunicação. No entanto, se você deseja realizar muitas vendas, recomendamos que tenha uma equipe permanente de plantão, para realizar o atendimento em qualquer horário que o Cliente Potencial entrar em contato. Em nossa equipe, há pessoas que ficam de plantão até 23:59, de segunda a segunda, e é muito comum recebermos contatos de pessoas interessadas em nosso serviço de Consultoria após às 22:00.

 

20. Identidade Digital: utilize uma foto de sua empresa, nome e Status destacando algum diferencial de seus produtos e serviços.

21. Atendimento Rápido: uma das principais características deste aplicativo, é a agilidade na comunicação. Logo, para ser bem sucedido com esta poderosa ferramenta de vendas, é indispensável que o tempo de resposta as informações solicitadas seja muito rápido, se possível em 5 minutos, no pior das hipóteses, 60 minutos.

 

22. Fechamento da Venda: uma vez desenvolvido um relacionamento comercial e apresentado para seu Cliente Potencial que o produto ou serviço de sua empresa é o melhor do mercado, chega a hora da Venda! Há muitas pessoas que deixam de realizar uma compra por ter que se deslocar até a empresa. Devido a rotina corrida dos tempos modernos, oferecer comodidade para o cliente realizar a compra é um grande diferencial. Logo, nossa última dica é uma inovadora ferramenta para realizar vendas pela Internet, o aplicativo OmniChat.

 

Diante de inúmeras facilidades oferecidas pelo Aplicativo WhatsApp, investir nesta Estratégia, é retorno garantido! Esperamos que as Dicas apresentadas sejam úteis para alavancar as vendas em sua empresa. Um Abraço!

 

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Vagas de Emprego Gerente de Marketing Digital - Analista de Marketing Digital

Profissões em alta em 2016: Marketing Digital em Destaque

Gerente de Marketing Digital e Analista de Marketing Digital estão entre as 10 profissões que estarão em alta em 2016 segundo especialistas, em artigo publicado no Portal G1. O Portal Consumidor Moderno destaca que a demanda pelo profissional Analista de Marketing Digital continua alta e os salários podem variar de R$ 3.500 a R$ 7.000. Se por um lado existem muitas Vagas de Emprego na área de Marketing Digital, por outro lado, faltam Profissionais qualificados.

A Carreira Profissional na área de Marketing Digital é uma novidade, onde, a maior parte das faculdades do Brasil mostram-se desatualizadas, e não oferecem capacitação nesta área. Diante da nova Era Digital que vivemos, observar uma Graduação de Marketing ou de Administração que não apresente em sua grade curricular disciplinas relacionadas a Marketing Digital, é um sinal claro de que a maior parte das Instituições de nosso país estão paradas no tempo. Para conseguir ingressar na área de Marketing Digital, é imprescindível capacitar-se, realizando Cursos de Marketing Digital.

 

Carreira Promissora Marketing Digital

 

Embora a maior parte das Faculdades e Universidades do país ainda não estejam preparadas para atender esta demanda cada dia maior por profissionais de Marketing Digital, quem deseja ingressar na área não pode ficar parado (a). Em algumas cidades do país (geralmente capitais) já existem Agências de Marketing Digital que oferecem cursos profissionalizantes. Tendo em vista a escassez de profissionais de Marketing Digital no Brasil, o fato de ter um curso já é um grande diferencial para sua recolocação como Analista de Marketing Digital, mas para cargos de Gerente de Marketing Digital, geralmente é necessário já ter experiência na área e uma visão mais ampla dos processos e Estratégias Digitais.

 

Uma dica que apresentamos para você, caso tenha interesse em ingressar nesta área, seria primeiro realizar um Curso de Marketing Digital. Após capacitar-se, sugerimos que acompanhe grupos que divulgam vagas de emprego no Facebook, existem diversos grupos direcionados para profissionais de Marketing Digital, mas eventualmente são divulgadas vagas em grupos genéricos como Vagas de Emprego Curitiba. Como em qualquer local (seja virtual ou off line), fiquem atentos (as) e pesquisem sobre as vagas que forem divulgadas nos grupos, pois, embora existam muitas empresas sérias divulgando no Facebook, eventualmente surgem oportunistas mal intencionados, fiquem atentos (as).

 

Em busca de recolocação profissional, outra dica é realizar um perfil no Linkedin, a maior rede social profissional do mundo. Após realizar seu cadastro, pesquise no campo de busca palavras chaves de profissionais de Marketing Digital e Recrutadores, e comece a formar sua Networking, pois, com muita frequência estes profissionais divulgam vagas de Emprego, logo, após realizar um Curso de Marketing Digital e estar diariamente monitorando locais onde são divulgadas vagas de emprego, sua chance de participar de uma entrevista aumenta significativamente.

 

Dicas para Entrevista de Emprego

Dicas para Entrevista de Emprego

 

 

Dicas para Entrevista de Emprego

Uma vez que você capacitou-se, monitorou os locais onde são divulgadas as vagas de Marketing Digital, candidatou-se e foi convidado para uma entrevista, agora chegou a hora de mostrar que você é a pessoa ideal para vaga. Para impressionar, prepare-se para entrevista organizando todas as campanhas, ações e resultados que conquistou, esteja com todas estas informações na ponta da língua, pois, é o que vai mostrar que está capacitado (a) para vaga. Não sabemos como os recrutadores irão agir, e a abertura que apresentarão na entrevista, mas, sugerimos que leve um Laptop se tiver, e no momento oportuno da entrevista, pergunte se pode abrir seu laptop e apresentar todas as campanhas e Planejamentos Estratégicos que realizou, caso tenha esta abertura, será o momento em que vai impressionar e mostrar que está preparado (a) para assumir a vaga.

 

Outro ponto muito importante, do ponto de vista comportamental caso seja contratado (a), e que muitas vezes é perguntado em uma entrevista, está relacionado a sua flexibilidade. Atualmente, em qualquer segmento, as empresas buscam profissionais polivalentes, que possam executar mais de uma função simultânea, e independente do que cita a legislação trabalhista, profissionais que não tem a “mente aberta” para perceber que se foram contratados para fazer uma atividade A e B, precisarão realizar atividades A, B, C, D, E, terão muita dificuldade para recolocar-se no mercado de trabalho, ou caso sejam contratados, para permanecer empregados. É uma tendência, as empresas precisam otimizar suas equipes de trabalho devido os altos impostos e queda no faturamento, logo, é super normal observarmos profissionais que realizam atividades de 2, 3, 4 profissionais. São os novos tempos, não adianta reclamar, adapte-se.

 

De igual importância, é a questão relacionada aos horários. Uma vez que você ingressou na área, será comum administrar o investimento em campanhas publicitárias digitais como Google AdWords e Facebook Ads, logo, é muito provável que eventualmente precise ficar trabalhando após o horário ou nos finais de semana, as vezes meia noite seu diretor ou cliente pode entrar em contato para informar que precisa entrar uma campanha X no ar ou precisa alterar uma campanha que já está no ar, mas a boa notícia, é que com um computador, você pode realizar seu trabalho de qualquer local, não precisa deslocar-se até a empresa. Se você está ciente do que pode acontecer caso seja contratado (a), se deseja ingressar na área, destaque isto na entrevista caso seja perguntado, que você não estará preocupado (a) com horário e estará disponível para realizar as ações que forem necessárias, pois seu objetivo, seu COMPROMISSO, será com RESULTADOS. Seguindo estas dicas, a probabilidade de ser contratado (a) é muito grande. Mostre que tem conhecimento na área e que é comprometido (a) e provavelmente a vaga será sua.

 

Vagas de Emprego Marketing Digital Curitiba

 

A área de Marketing Digital é muito ampla, e como em qualquer área profissional, quem apresenta mais diferenciais, está sempre um passo a frente. Como Analista de Marketing Digital, você poderá atuar com Marketing de Conteúdo, campanhas patrocinadas no Google e Facebook, otimização de sites para melhorar o posicionamento nas buscas orgânicas do Google (SEO), Email Marketing, Redes Sociais, entre diversas ações. Em grandes empresas e agências, geralmente existe um departamento para cada área destas citadas, mas empresas pequenas dificilmente podem se dar ao luxo de ter uma equipe completa de Marketing Digital, com Designers, Jornalistas, Publicitários e um Analista para cada atividade.

 

Como são áreas distintas, normalmente existem cursos específicos para cada área, e normalmente as pessoas selecionam uma área e dedicam-se apenas a ela. Entra aí seu grande diferencial, que pode, e deve, estudar sobre todas as principais áreas do Marketing Digital. Após conhecer um pouco de todas as áreas, é natural que se identifique mais com uma área especifica, e dedique mais tempo a ela. Embora não seja muito comum esta postura que sugerimos, vemos como um grande diferencial e uma espécie de Trainee Digital, pois, agindo desta forma, você terá uma visão muito mais ampla de todas as ações de Marketing Digital, o que contribuirá para desenvolver Estratégias Digitais mais eficazes, e consequentemente, será uma preparação para assumir um posto de Gerente de Marketing Digital.

 

Esperamos que tenha apreciado a leitura e as Dicas apresentadas possam ajudar em sua recolocação profissional! Caso você tenha interesse em capacitar-se na área, a seguir, apresentamos mais uma Dica, de um Curso focado na Formação de Gerentes de Marketing Digital.

 

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Após 8 anos desenvolvendo Estratégias Digital, nossa Agência apresenta o Curso Gestão de Marketing Digital, focado na formação de Gerentes de Marketing Digital. Este é o ÚNICO CURSO presencial em Curitiba com 48 HORAS. Neste Curso, você aprenderá as principais Estratégias de Marketing Digital da atualidade, e ainda terá um módulo exclusivo focado em ações Comerciais Digitais, para que após gerar demanda consiga efetivamente realizar VENDAS. com aulas práticas, onde, você realizará campanhas em sala de aula, para melhor fixação do conteúdo. O professor já realizou mais de 500 campanhas de Marketing Digital, e apresentará cases com resultados reais.

 

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Comercial Digital - Compras pela Internet

Comercial Digital: a Evolução do Departamento Comercial

Você sabia que o Departamento Comercial e de Marketing apresentam papéis completamente distintos?

 

No Brasil, é comum que as Empresas apresentem uma visão equivocada, acreditando que Marketing e Comercial sejam um departamento único. Definitivamente, não. Embora um dependa do outro, apresentam papéis distintos, sendo, o objetivo do setor de Marketing gerar a demanda e o Comercial realizar a Venda.

 

Esta visão errônea (da maioria das empresas brasileiras) do papel de cada área, provavelmente ocorra por conta da Cultura Brasileira de otimizar ao máximo a mão de obra, fazendo com que os profissionais sejam polivalentes, realizando multitarefas. Se por um lado as empresas em nosso país necessitem de tal comportamento (tornar profissionais polivalentes) para sobreviver, devido impostos absurdamente altos, por outro lado, vemos que tal postura compromete significativamente a qualidade da prestação de serviços, e consequentemente, os resultados. Quanto maior o foco de um profissional em determinada atividade, melhor será a qualidade, melhor será o resultado.

 

Comercial Digital - A Evolução do Departamento Comercial

Comercial Digital – A Evolução do Departamento Comercial

Os setores de Marketing e Comercial são as locomotivas de crescimento de todas as empresas, ou melhor, mais do que isto, sem vendas, nenhuma empresa sobrevive. Ingressamos na Era Digital, onde, as vendas no varejo caem ano após ano, é uma tendência inevitável. Algo que poucas empresas perceberam, é que na contramão das vendas no varejo, as vendas na internet crescem de forma assustadora desde 2008, com uma taxa média de crescimento de 20% ao ano. No cenário Digital, não existem perspectivas negativas. Em 2016, segundo relatório da empresa referência em dados relacionados ao E-Commerce Brasileiro E-Bit, a perspectiva é de um aumento de 8% no Faturamento do E-Commerce brasileiro.

 

Entre Janeiro e Abril de 2016, as vendas no E-Commerce Brasileiro apresentaram um crescimento de 11% se comparado ao mesmo período de 2015, gerando um faturamento de R$ 12 BILHÕES.

 

 

Atualmente, existe uma intensa discussão em torno do Marketing Digital, no entanto, não vemos a mesma atenção sendo dada ao Comercial Digital, que na nossa avaliação, é a Evolução do setor Comercial. Diante deste campo pouco explorado, nos sentimos privilegiados por perceber a necessidade de convocar uma discussão em torno deste tema de extrema importância, que se fará presente no dia a dia das empresas daqui pra frente. Em 2015, o número de brasileiros com a acesso a internet em SmartPhones atingiu a marca surpreendente de 76% MILHÕES.

 

A internet chegou para ficar, seja entre Jovens de 10 anos de idade ou da Geração Baby Boomers (nascidos entre 1946 e 1977), a internet tornou-se indispensável. Observando este contexto, torna-se claro o motivo pelo qual as campanhas de Marketing Digital são tão eficazes, pois, se as pessoas estão conectadas na internet, as campanhas de Marketing precisam ser direcionadas aonde o público está.

 

Compras pela Internet - Comercial Digital

 

A medida que as Empresas estão colhendo Resultados Fantásticos, aumenta o investimento em Publicidade Digital. Em 2015, as empresas brasileiras investiram R$ 9,3 BILHÕES em Marketing Digital, montante expressivo que representa um aumento de 12% em relação ao que foi investido em 2014. Que as campanhas de Marketing Digital são eficientes, não é novidade, porém, o que não vemos em pauta é: após gerado demanda com Marketing Digital, as empresas estão preparadas para realizar a Venda? As Agências tradicionais, capacitam seus clientes para conseguir transformar pessoas interessadas em Clientes Efetivos?

 

Se você realizar uma análise em Fan Pages no Facebook, é comum observar pessoas interessadas nos produtos e serviços das empresas sem respostas, o que significa Vendas Perdidas. Toda empresa investe para ter retorno, ou seja, AUMENTAR SUAS VENDAS. Assim sendo, não adianta gerar demanda, se sua equipe não estiver capacitada para converter a demanda em venda efetiva. Logo, em paralelo ao investimento em Marketing Digital, é vital desenvolver uma Equipe Comercial Digital em sua Empresa.

 

Comercial Digital é o Futuro - Marketing Digital

 

O Departamento Comercial Digital, tem o objetivo de realizar o atendimento em Plataformas Digitais e Converter Pessoas Interessadas em Vendas. Na teoria, é algo simples, na prática, vemos poucas pessoas capacitadas para esta missão. Se por um lado vemos poucas pessoas capacitadas, por outro, uma vez provocada a discussão em torno deste tema, acreditamos que as empresas e profissionais de Marketing Digital buscarão capacitação, para conquistar o que as empresas realmente desejam, VENDAS, pois, de nada adianta uma campanha impecável com dezenas, centenas, milhares de cliques, se estas não se refletirem em vendas para empresa.

 

A boa notícia, é que a Agência Marketing Digital Avançado apresenta um treinamento Exclusivo para desenvolver um Departamento Comercial Digital em sua empresa, treinamento este, presente em nosso Curso Gestão de Marketing Digital, com 54 horas de duração, o Curso Presencial mais Completo de Curitiba. Agradecemos o tempo dedicado a Leitura! Esperamos que esta publicação possa contribuir para melhorar os resultados em sua empresa! Gostou da publicação? COMPARTILHE!

 

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Curso de Marketing Digital em Curitiba - Único com 54 Horas - Presencial

Conteúdo Programático – Curso Gestão de Marketing Digital

O Curso de Marketing Digital da Academia Digital é o mais completo de Curitiba, único com 48 HORAS! Focado na formação de Gestores(as) de Marketing Digital. Um dos grandes diferenciais do Curso, é que serão apresentados diversos cases reais, e ainda, você realizará inúmeras campanhas em sala de aula!

O Curso Gestão de Marketing Digital é indicado para empresários, gestores de empresas, analistas de marketing digital, e também, para profissionais que desejam ingressar na área, sendo o único pré-requisito para realizar o curso, ter conhecimento sobre informática básica e uma conta no Facebook. Apresentamos uma experiência única no Curso Gestão de Marketing Digital, onde, você aprenderá a implementar 9 Estratégias Digitais Integradas, conhecimento que poucos profissionais apresentam.

 

Curso de Marketing Digital Curitiba - 48 Horas

 

Após 8 anos desenvolvendo Estratégias Digitais, preparamos um Curso Fantástico para você! O Professor do Curso, Helton Magalhães da Cruz é Administrador de Empresas com MBA em Marketing, Gerenciou o Departamento de Marketing Digital em 5 empresas e realizou mais de 500 Campanhas de Marketing Digital.

Confira tudo que você vai aprender nas 48 HORAS do Curso GESTÃO DE MARKETING DIGITAL!

 

Módulo 1
Arquétipos e Personas Digitais

2.1 Definição de Arquétipos.
2.2 Definição de Personas Digitais.

 

ATIVIDADE: Pesquisa de 3 Concorrentes Diretos e definição de Personas.
Case: Clinica de Estética.
* Entrega de Planilha em Excel para Tabulação de Dados.

 

Módulo 2
SEO: Search Engine Optimization

2.1 Personas Digitais.
2.2 Análise On-Page e Off-Page.
2.3 Definição de Palavras Chave.
2.4 Arquitetura da Informação do Site.
2.5 Otimização de Imagens.
2.6 Diagnóstico de velocidade e Otimização Técnica.
2.7 Ferramentas de SEO.
2.8 Otimização de Diretórios.
2.9 Integração de Relatórios: Analytics e Search Console.
2.10 Conteúdo para Blog.
2.11 Black Hat.
2.12 Estratégias Avançadas de SEO.

 

ATIVIDADE: Pesquisa de Palavras Chaves Relevantes de sua Empresa.

Case: Clinica de Estética.
* Entrega de CheckList para Planejamento de SEO.

 

Módulo 3
Sites de alta performance

3.1 Cenário Digital no Brasil.
3.2 Varejo Tradicional X Compras pela Internet.
3.3 Terceirizar ou montar uma Equipe Interna?
3.4 Ferramentas Digitais.
3.5 Dicionário Digital.
3.6 Conceitos Gerais.
3.7 Universo Mobile.
3.8 Melhor Plataforma para Sites.
3.9 Otimização de Sites para Conversão.
3.10 Teste A, B, C.
3.11 Melhor Plataforma para E-Commerce.

 

ATIVIDADE: Arquitetura da Informação de um Site.
Case: Escola Profissionalizante.
* Modelo de Arquitetura da Informação de um Site Otimizado.

 

Módulo 4
Marketing de Conteúdo

4. Definição de ZMOT.
4.1 Jornada de Compra.
4.2 Objetivo do Marketing de Conteúdo.
4.3 Ferramentas para agendamento de Publicações.
4.4 Dicas para Produção de Conteúdo.
4.5 Pauta Semanal.
4.8 Funil de Demanda.
4.9 Modelo de Publicações em Blog e Facebook.

 

ATIVIDADE: Realizar Planejamento de Conteúdo para 3 meses.
Case: E-Commerce da Saúde.
* Entrega de Calendário Sazonal + modelo Planejamento Conteúdo Anual.

 

Módulo 5
Email Marketing

5.1 Melhores Plataformas de Disparo.
5.2 Estratégias para Captação de Emails.
5.3 Listas Segmentadas.
5.4 Melhor Formato para aumentar taxa de Entrega.
5.5 Call to Action e Página de Destino.
5.6 Periodicidade de Envios.
5.7 Testes A, B, C, D, E…
5.8 Métricas Importantes.
5.9 Automação de Marketing.

 

ATIVIDADE: Planejamento Anual de Email Marketing.
Case: Escola de Cursos Profissionalizantes.
* Entrega modelo de Planejamento de Email Marketing Anual.

 

Módulo 6
Estratégias em Redes Sociais

6.1. Perfil de Usuário.
6.2 Fan Page.
6.3. Design de Publicações.
6.4. Planejamento de Conteúdo Fan Page.
6.5 Abordagem na Fan Page.
6.6 Dez Estratégias em Redes Sociais.
6.7 CheckList Comercial Digital.
6.8 Frequência de Postagens.

 

ATIVIDADE: Criação de Estratégia em Redes Sociais para 3 Meses.
Case: Cirurgia Plástica.
* Entrega de CheckList Comercial Digital.

 

Módulo 7
Google Adwords: Links Patrocinados

7.1 Campanhas do Google AdWords.
7.2 Estrutura das Campanhas.
7.3 Forma de Pagamento.
7.4 Leilão.
7.5 Qual campanha gera o Melhor Resultado?
7.6 Rede de Pesquisa: realizando Campanhas na Prática.
7.7 Pesquisa de Palavras Chave.
7.8 Extensões de Anúncio.
7. 9 Variáveis para melhorar Qualidade do Anúncio.
7.10 Página de Destino.
7. 11 Teste A, B, C.
7.12 Métricas.
7.13 Otimização de Campanhas.
7.14 Relatórios.
7.15 Certificado do Google.

 

ATIVIDADE: Criação de 10 Campanhas.
Case: Escola de Cursos Profissionalizantes.

 

Módulo 8
Google Analytics

8.1 Principais Relatórios do Google Analytics.
8.2 Configuração de Filtros Avançados do Google Analytics.
8.3 Principais Métricas e KPI’s.
8.4 Relatórios Diários para aumentar a Produtividade.

 

ATIVIDADE: Configuração de Filtros Avançados no Google Analytics.

 

Módulo 9
Facebook Ads: Marketing no Facebook

9.1. Objetivo de cada Campanha.
9.2 Método de Pagamento.
9.3 Business Manager.
9.4 Campanhas que geram melhores Resultados.
9.5 Planejamento em Excel.
9.6 Estrutura das Campanhas.
9.7 Dimensões de Imagens.
9.8 Pesquisa de Personas.
9.9 Segmentação Geográfica.
9.10 Teste A, B, C.
9.11 Página de Destino.
9.12 Otimização de Campanhas.
9.13 Principais Métricas.
9.14 Tempo X Investimento Diário: melhor segmento.
9.15 Públicos Personalizados + Remarketing.
9.16 Relatórios.
9.17 VENDAS PELO WHATSAPP

 

ATIVIDADE: Criação de 10 Campanhas.
Case Clínica de Cirurgia Plástica.
* Entrega de CheckList Comercial Digital.

 

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A área de Marketing Digital foi apontada por especialistas como uma das carreiras mais prósperas em 2016. Se você deseja tornar-se um(a) Especialista em Marketing Digital, entre em contato com nossa Equipe! A próxima turma inicia dia 16 de Janeiro. MATRICULE-SE via WHATSAPP: 41 9 8521-3470 

 

 

Curso de Marketing Digital - Academia Digital Curitiba

Curso de Marketing Digital em Curitiba

Após 8 anos realizando campanhas de Marketing Digital, desenvolvemos o Curso Presencial mais Completo de Curitiba: Gestão de Marketing Digital! Este Curso terá 54 horas, totalmente voltadas para prática. Observando inúmeras críticas de alunos de Especializações, destacando o foco teórico apresentado em Instituições Tradicionais de Curitiba, logo, decidimos InOvAr, apresentando o que as pessoas realmente buscam, a PRÁTICA, sintetizando o conhecimento adquirido ao longo de 8 anos, com uma metodologia focada na Execução de Campanhas Digitais. Nossa proposta é que todos alunos realizem Campanhas em Sala de Aula, para desta forma, fixar todo conteúdo apresentado.

 

Outro Diferencial do Curso Gestão de Marketing Digital, é que realizamos uma Consultoria a nossos alunos, auxiliando no Desenvolvimento de Campanhas de Marketing Digital para as Empresas que atuam, além de um CheckList que auxilia no Planejamento Diário de Trabalho.

 

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Ao longo do Curso diversos Cases Digitais serão apresentados, enriquecendo as aulas com experiências que foram colocadas em prática. Nossa EXPERIÊNCIA, mostrou que para RESULTADOS acima da média, é indispensável a realização de diversas Estratégias Digitais simultâneas, de forma integrada. Assim sendo, selecionamos as principais Estratégias de Marketing Digital da atualidade para compor o Conteúdo Programático do Curso Gestão de Marketing Digital.

Iniciamos o Curso mostrando as inúmeras oportunidades relacionadas ao Universo Digital, destacando a importância de definir uma Persona Digital e o Arquétipo da marca. Na sequência, ensinaremos você a realizar Marketing de Conteúdo da forma correta, boas práticas de Email Marketing, Estratégias que geram Resultados em Redes Sociais, técnicas de SEO (search engine optimization) para melhorar o rankeamento do site de forma orgânica, Campanhas de Google AdWords (rede de pesquisa) e Facebook Ads. Concluindo o Curso com o módulo de Google Analytics, orientando quais são as principais métricas a se analisar, e como desenvolver Relatórios rápidos e eficazes.

 

Um Curso Completo, indicado para quem deseja tornar-se um (a) Gestor (a) de Marketing Digital, e também, para profissionais que desejam destacar-se, uma vez que, terão conhecimento sobre as principais áreas de Marketing Digital, e não somente de uma área específica, como geralmente acontece.

 

Marketing Digital Integrado - Curitiba

 

Ao contrário de todas as outras modalidades tradicionais de Marketing, o Marketing Digital é extremamente preciso. Você consegue mensurar exatamente quantas pessoas visualizaram sua campanha, quantas clicaram na campanha, entre outras vantagens, como conseguir direcionar sua campanha apenas para o Público Alvo de sua Empresa, seja em campanhas do Facebook Ads que são realizadas com base nos interesses de seu público, ou no Google AdWords, mostrando seu apenas quando a pessoa digita palavras chaves relacionadas ao seu segmento.

 

Por outro lado, uma mídia em TV aberta, Rádio e Panfletos impressos por exemplo, jamais vai conseguir apresentar relatórios detalhados com a idade, sexo e interesses das pessoas impactadas pela campanha, informações básicas de qualquer campanha de Marketing Digital. Se no passado as pessoas se deslocavam até uma loja ou pegavam uma lista telefônica gigantesca para localizar uma empresa, hoje, simplesmente acessam o Google e digitam o que procuram. Diante deste novo cenário, fica claro que o Marketing Digital não é algo do Futuro, mas sim, indispensável para o Presente, onde, empresas que perceberam isto, já estão colhendo resultados surpreendentes.

 

Academia Digital - Curso de Marketing Digital em Curitib

 

O Professor do Curso, Helton Magalhães da Cruz, atuou nos mais diversos segmentos: educação, alimentação, saúde, estética, eventos, consultoria. Desta forma, tem conhecimento de quais Estratégias são mais indicadas em cada nicho específico. Administrador de Empresas com MBA em Marketing, realizou mais de 400 horas de Treinamento em Marketing Digital, recebeu Consultoria do escritório do Facebook em São Paulo e da empresa Resultados Digitais de Santa Catarina. Gerenciou o Departamento de Marketing Digital de 5 empresas, tendo em seu currículo mais de 500 Campanhas de Marketing Digital.

 

CLIQUE AQUI e conheça o Conteúdo Programático Completo do Curso! Agora que você já conhece um pouco do Curso Gestão de Marketing Digital, o que está esperando para realizar sua Matrícula e começar a faturar alto com Marketing Digital? Entre em contato com nossa Equipe e informe-se sobre a próxima turma!

 

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Lançamento do Blog

Boa Tarde!

É com imensa satisfação que realizamos o lançamento do Blog da Agência Marketing Digital Avançado! Com uma Expertise de 8 anos desenvolvendo Estratégias de Marketing Digital, nossa Equipe vai apresentar uma pitada especial neste Universo Fantástico do Marketing Digital, agregando conceitos complementares de Administração e Planejamento Estratégico, indispensáveis para se conquistar Resultados de Alta Performance.

O Setor de Marketing sempre foi visto como um “custo” na maioria das empresas brasileiras, uma pena, pois, na realidade o Setor de Marketing ao lado do Setor Comercial são os principais responsáveis pelo aumento das vendas. Aquele velho clichê “quem não é visto não é lembrado”, é a mais pura verdade. Se um cliente não lembra de você, como comprará algo em sua empresa?

 

Investir em Marketing não faz parte do DNA da maioria das Empresas Brasileiras, por outro lado, crescemos ouvindo falar que os EUA é o país mais capitalista do Mundo… Na realidade, os EUA é o país Referência em Marketing no mundo, pois, são as ações de Marketing que estimulam o consumo. Sem uma ação agressiva em Marketing, certamente a cultura norte americana seria completamente diferente. Um dos maiores cases de Marketing dos EUA, é a Coca Cola, que iniciou suas ações de Marketing no ano de 1890, e através de estudos avançados sobre psicologia do consumidor, tornou-se o “símbolo da vida americana” em meados dos anos 50, realizando campanhas que exploravam com muita eficácia laços emocionais da sociedade Estadunidense. Um exemplo emblemático de ação bem sucedida da Coca Cola, foi a criação e uso do Papai Noel em 1930 em suas Propagandas (com o objetivo de aumentar as vendas no inverno).

 

A seguir. conheça um pouco mais sobre a história deste grande Case de Marketing Mundial:

 

 

Marketing no Brasil

Olhar para o passado é importante para entender o presente, no entanto, não adianta as empresas brasileiras reclamarem da crise e não agirem. Assim como a Coca Cola no período da Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945) transformou uma dificuldade em oportunidade, nossas empresas devem agir da mesma forma.

Conforme estudo da conceituada Universidade Harvard, ao invés de reduzir investimentos em Marketing, em períodos de crise torna-se ainda mais importante os investimentos em Marketing. Embora os altos impostos e custos no Brasil possam inviabilizar muitas vezes a criação de um departamento de Marketing dentro de sua empresa, a terceirização de serviços de Marketing certamente é uma excelente alternativa se você não tiver recursos disponíveis para ter uma equipe interna.

 

Marketing no Brasil

Marketing 3.0

O Guru do Marketing Mundial Philip Kotler, em sua obra Marketing 3.0, destaca uma nova abordagem necessária nesta nova Era. Se por um lado no passado o Objetivo do Marketing era vender Produtos, satisfazer e reter Clientes, hoje, o objetivo do Marketing é Fazer um Mundo Melhor, através de uma abordagem focada no Coração e na Emoção das pessoas.

Ao observarmos os recursos cada vez mais limitados de nosso planeta, adotar práticas empresariais, realizar campanhas e incentivar a criação de uma Cultura Sustentável, nunca foi tão importante, e as empresas que trabalharem este conceito, mais do que apresentar uma excelente contribuição ao planeta, provavelmente colherão bons frutos no que se refere a vendas, pois, conquistarão a admiração das pessoas, o que inevitavelmente vai se refletir em vendas.

 

Nesta nova abordagem do Marketing, elementos chaves surgem como pano de fundo para promover as mudanças, são eles: Colaboração, Espiritualidade e a Criação de Caráter.

 

Sustentabilidade Curitiba

 

Observando o cenário Político Brasileiro, vemos uma excelente oportunidade a se explorar no pilar da Colaboração, que é o incentivo para que as pessoas participem e pesquisem cada vez mais sobre a estrutura e sistema político brasileiro. Vemos muitas críticas das empresas sobre os impostos altos, custos elevados de logística, entre outras, porém, vemos poucas empresas incentivando as pessoas a participar, monitorar e cobrar mais eficiência na Administração Pública. Um movimento empresarial focado neste sentido, com certeza será bem visto pela Sociedade Brasileira. Para tornar-se uma empresa referência em seu segmento, agregando valor a marca, é necessário ir muito além de práticas tradicionais de Marketing, é necessário inovar, é necessário conquistar a admiração do público alvo, sendo este, um trabalho de médio a longo prazo. A Gestão da Marca (branding) é um trabalho de extrema importância, que poucas empresas brasileiras se preocupam em realizar.

 

Marketing Digital

A cada dia que passa menos tempo as pessoas tem disponível para prestar atenção no que as empresas tem para nos oferecer… Trabalho, Faculdade, Filhos, Família, Casa… Devido este novo contexto, práticas tradicionais de Marketing começam a ficar cada vez menos eficazes.

Se no passado a internet era luxo para poucos, hoje, é difícil encontrarmos uma região em nosso país que não tenha acessa a Internet. Em 2014, Pesquisa realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação apresentou que 32,3 MILHÕES de residências brasileiras estavam conectadas na Internet. Neste mesmo ano, 81,5 milhões de brasileiros acessaram a internet através de um Smartphone.

 

Surge uma Nova Era Digital, um período onde as pessoas passam diversas horas por dia conectadas, e como a tarefa do Marketing é ir aonde o público está, novas ferramentas para atingir o público alvo estão disponíveis para facilitar a vida das empresas. Segundo Pesquisa da PwC, os Brasileiros já compram mais pela Internet do que em lojas físicas. Os Brasileiros perceberam as inúmeras vantagens de se comprar pela Internet (menores preços, comodidade de comprar de qualquer local e horário), logo, as empresas que estiverem atentas a este novo comportamento dos brasileiros, certamente vão lucrar alto.

Compras pela Internet Curitiba

Uma vez que milhões de Brasileiros acessam diariamente a Internet, as empresas precisam estar na Internet, é inevitável. Se no passado as pessoas se deslocavam até uma loja física para pesquisar um produto ou serviço antes de realizar uma compra, hoje, em poucos cliques em um celular é possível realizar uma pesquisa de qual é o local onde um determinado produto ou serviço está mais barato e qual empresa oferece o produto ou serviço de melhor qualidade. Percebendo este novo Comportamento do Consumidor, o Google (maior buscador da internet no mundo) realizou um Estudo chamado ZMOT, conhecido como Momento Zero da Verdade, que apresentada o perfil dos consumidores nesta nova Era Digital. Se as pessoas pesquisam na internet antes de realizar uma compra, a empresa que não tem um Site e não realiza nenhuma ação de Marketing Digital, terá suas vendas comprometidas.

 

O Grande Diferencial de uma Campanha de Marketing Digital, é a precisão de alcançar o público alvo. Ao contrário da mídia tradicional (ultrapassada) de TV e Rádio, que impactam milhões de pessoas mas não é possível mensurar por exemplo qual é a idade, sexo e interesses deste público, no Marketing Digital, conseguimos identificar todas estas informações. Mais do que identificar, conseguimos segmentar para que as campanhas sejam apresentadas apenas para quem é o público alvo de sua empresa. Por conta desta segmentação extremamente precisa, as campanhas de Marketing Digital são muito mais eficazes do que as mídias tradicionais. Outro diferencial, é o baixo investimento. Embora o Investimento em mão de obra para montar uma Equipe Interna de Marketing Digital seja um pouco elevado, pelo fato de existirem poucos profissionais capacitados, por outro lado, existem Agências de Marketing Digital que apresentam a possibilidade de realizar um trabalho de qualidade com um baixo investimento. Em nossa Agência Digital por exemplo, um plano Básico é apresentado por apenas R$ 500 e um plano Avançado por R$ 1.500.

 

Consultoria de Marketing Digital

Consultoria de Marketing Digital

 

Já observamos algumas empresas que tentaram realizar internamente ações de Marketing Digital sem a capacitação adequada e não conseguiram resultados satisfatórios, no entanto, assim como em qualquer área de atuação, para se obter bons resultados, é necessário ter uma equipe capacitada e experiente. O Universo do Marketing Digital é muito amplo, com serviços como: Facebook Ads (publicidade no Facebook), Google Adwords (publicidade no Google), SEO (otimização de seu site em mecanismos de busca), Marketing de Conteúdo, Email Marketing, Landing Pages, Personas Digitais, ações Comerciais Digitais, entre outras ações. Realizar ações isoladas geralmente não apresentam resultados expressivos.

O ideal é realizar inúmeras Estratégias Digitais Integradas para se obter Resultados de Alta Performance, conquistando muitas Vendas. Se por um lado as Estratégias de Marketing Digital surgem para facilitar o contato das empresas com seu público alvo, integrar todos os canais de Vendas de sua empresa através do conceito Omni-Channel torna-se imprescindível. Entra aí, um grande desafio para sua empresa, promover uma integração dos canais de comunicação, para oferecer a melhor experiência de compra para seus clientes.

 

Apesar de muitos ainda não terem se dado conta, o Marketing é o Coração de uma Empresa. É ele o responsável por realizar uma pesquisa para identificar quais são as necessidades de um público alvo, como deve ser o produto ou serviço para atender este público, quais serão as melhores estratégias de comunicação para que as pessoas conheçam e tornem-se embaixadores de sua marca, entre outros atributos que fazem parte desta área vital da Administração. Abordagens tradicionais de Marketing não são mais suficientes, para conquistar seu público alvo, é necessário sua empresa contar histórias envolventes, utilizando estratégias de Storytelling.

 

Estratégia Empresarial Curitiba

 

Vivemos em uma Selva Empresarial, onde, somente quem se adaptar rápido sobreviverá. Neste novo contexto, o guia de sobrevivência está diretamente ligado ao Marketing Digital, uma vez que, observamos um aumento ano após ano das Vendas pela Internet. Você tem duas opções: reclamar da Crise e observar suas vendas a cada dia que passa diminuírem, ou, investir pesado em Marketing Digital para aumentar as vendas de sua empresa e deixar seus concorrentes para trás.

 

Ao invés de reclamar da crise, invista em Marketing. Caso sua equipe não esteja preparada para os novos desafios da Era Digital, conte com a Agência Marketing Digital Avançado. Seja para terceirizar todos os serviços de Marketing Digital de sua Empresa ou para realizar um Curso In Company para capacitar sua equipe, conte com nossa Agência Digital para ajudar a aumentar as Vendas de sua Empresa!

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