Persona Digital

 

Persona Digital pode ser visto como o perfil do público alvo de uma empresa. Para decifrar qual é a Persona Digital de sua empresa, é necessário aplicar técnicas Avançadas de Psicologia Analítica, Sociologia, Antropologia, Pesquisa Qualitativa e Quantitativa, visando identificar as características do público alvo de uma empresa.

 

Um trabalho de Marketing sério, deve sempre iniciar identificando a Persona Digital de seu cliente, pois, no Marketing não existe “achismo”, e nem tão pouco deve ser levado em conta opiniões pessoais para tomada de decisões. Realizar qualquer ação de Marketing antes de identificar a Persona Digital de uma empresa pode custar muito caro, pois, energia e capital financeiro pode ser desperdiçado em ações que vão contra os interesses reais de seu público alvo.

 

Seu nome:

Seu e-mail:

Telefone:

 

Minha empresa pode ter mais de uma Persona Digital?

Sim. Dependendo do nicho do segmento de atuação, podem existir inúmeras Personas Digitais em uma empresa. Neste caso, deve ser identificado cada Persona Digital, ou pelo menos as principais, para que seja desenvolvido uma Estratégia de Marketing Digital para cada Persona.

 

Após a identificação da Persona, sua empresa deve realizar um estudo para definir o Arquétipo da Marca (personalidade da marca). O ideal é que seu Arquétipo esteja em sintonia com a personalidade de seu público alvo. Quando isto ocorre, começam a surgir resultados de Alta Performance, acima da média, pois, sua empresa está falando a mesma língua de seus clientes.

 

Deseja receber uma Consultoria para identificar a Persona de sua Empresa? Entre em contato via WhatsApp com nossa Equipe: 41 8521-3470

Leave a comment

Atendimento via
WhatsApp
Powered by OmniChat
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial