Marketing Digital Avançado - Lançamento do Blog
Consultoria de Marketing Digital Curitiba

Lançamento do Blog

Boa Tarde!

É com imensa satisfação que realizamos o lançamento do Blog da Agência Marketing Digital Avançado! Com uma Expertise de 8 anos desenvolvendo Estratégias de Marketing Digital, nossa Equipe vai apresentar uma pitada especial neste Universo Fantástico do Marketing Digital, agregando conceitos complementares de Administração e Planejamento Estratégico, indispensáveis para se conquistar Resultados de Alta Performance.

O Setor de Marketing sempre foi visto como um “custo” na maioria das empresas brasileiras, uma pena, pois, na realidade o Setor de Marketing ao lado do Setor Comercial são os principais responsáveis pelo aumento das vendas. Aquele velho clichê “quem não é visto não é lembrado”, é a mais pura verdade. Se um cliente não lembra de você, como comprará algo em sua empresa?

 

Investir em Marketing não faz parte do DNA da maioria das Empresas Brasileiras, por outro lado, crescemos ouvindo falar que os EUA é o país mais capitalista do Mundo… Na realidade, os EUA é o país Referência em Marketing no mundo, pois, são as ações de Marketing que estimulam o consumo. Sem uma ação agressiva em Marketing, certamente a cultura norte americana seria completamente diferente. Um dos maiores cases de Marketing dos EUA, é a Coca Cola, que iniciou suas ações de Marketing no ano de 1890, e através de estudos avançados sobre psicologia do consumidor, tornou-se o “símbolo da vida americana” em meados dos anos 50, realizando campanhas que exploravam com muita eficácia laços emocionais da sociedade Estadunidense. Um exemplo emblemático de ação bem sucedida da Coca Cola, foi a criação e uso do Papai Noel em 1930 em suas Propagandas (com o objetivo de aumentar as vendas no inverno).

 

A seguir. conheça um pouco mais sobre a história deste grande Case de Marketing Mundial:

 

 

Marketing no Brasil

Olhar para o passado é importante para entender o presente, no entanto, não adianta as empresas brasileiras reclamarem da crise e não agirem. Assim como a Coca Cola no período da Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945) transformou uma dificuldade em oportunidade, nossas empresas devem agir da mesma forma.

Conforme estudo da conceituada Universidade Harvard, ao invés de reduzir investimentos em Marketing, em períodos de crise torna-se ainda mais importante os investimentos em Marketing. Embora os altos impostos e custos no Brasil possam inviabilizar muitas vezes a criação de um departamento de Marketing dentro de sua empresa, a terceirização de serviços de Marketing certamente é uma excelente alternativa se você não tiver recursos disponíveis para ter uma equipe interna.

 

Marketing no Brasil

Marketing 3.0

O Guru do Marketing Mundial Philip Kotler, em sua obra Marketing 3.0, destaca uma nova abordagem necessária nesta nova Era. Se por um lado no passado o Objetivo do Marketing era vender Produtos, satisfazer e reter Clientes, hoje, o objetivo do Marketing é Fazer um Mundo Melhor, através de uma abordagem focada no Coração e na Emoção das pessoas.

Ao observarmos os recursos cada vez mais limitados de nosso planeta, adotar práticas empresariais, realizar campanhas e incentivar a criação de uma Cultura Sustentável, nunca foi tão importante, e as empresas que trabalharem este conceito, mais do que apresentar uma excelente contribuição ao planeta, provavelmente colherão bons frutos no que se refere a vendas, pois, conquistarão a admiração das pessoas, o que inevitavelmente vai se refletir em vendas.

 

Nesta nova abordagem do Marketing, elementos chaves surgem como pano de fundo para promover as mudanças, são eles: Colaboração, Espiritualidade e a Criação de Caráter.

 

Sustentabilidade Curitiba

 

Observando o cenário Político Brasileiro, vemos uma excelente oportunidade a se explorar no pilar da Colaboração, que é o incentivo para que as pessoas participem e pesquisem cada vez mais sobre a estrutura e sistema político brasileiro. Vemos muitas críticas das empresas sobre os impostos altos, custos elevados de logística, entre outras, porém, vemos poucas empresas incentivando as pessoas a participar, monitorar e cobrar mais eficiência na Administração Pública. Um movimento empresarial focado neste sentido, com certeza será bem visto pela Sociedade Brasileira. Para tornar-se uma empresa referência em seu segmento, agregando valor a marca, é necessário ir muito além de práticas tradicionais de Marketing, é necessário inovar, é necessário conquistar a admiração do público alvo, sendo este, um trabalho de médio a longo prazo. A Gestão da Marca (branding) é um trabalho de extrema importância, que poucas empresas brasileiras se preocupam em realizar.

 

Marketing Digital

A cada dia que passa menos tempo as pessoas tem disponível para prestar atenção no que as empresas tem para nos oferecer… Trabalho, Faculdade, Filhos, Família, Casa… Devido este novo contexto, práticas tradicionais de Marketing começam a ficar cada vez menos eficazes.

Se no passado a internet era luxo para poucos, hoje, é difícil encontrarmos uma região em nosso país que não tenha acessa a Internet. Em 2014, Pesquisa realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação apresentou que 32,3 MILHÕES de residências brasileiras estavam conectadas na Internet. Neste mesmo ano, 81,5 milhões de brasileiros acessaram a internet através de um Smartphone.

 

Surge uma Nova Era Digital, um período onde as pessoas passam diversas horas por dia conectadas, e como a tarefa do Marketing é ir aonde o público está, novas ferramentas para atingir o público alvo estão disponíveis para facilitar a vida das empresas. Segundo Pesquisa da PwC, os Brasileiros já compram mais pela Internet do que em lojas físicas. Os Brasileiros perceberam as inúmeras vantagens de se comprar pela Internet (menores preços, comodidade de comprar de qualquer local e horário), logo, as empresas que estiverem atentas a este novo comportamento dos brasileiros, certamente vão lucrar alto.

Compras pela Internet Curitiba

Uma vez que milhões de Brasileiros acessam diariamente a Internet, as empresas precisam estar na Internet, é inevitável. Se no passado as pessoas se deslocavam até uma loja física para pesquisar um produto ou serviço antes de realizar uma compra, hoje, em poucos cliques em um celular é possível realizar uma pesquisa de qual é o local onde um determinado produto ou serviço está mais barato e qual empresa oferece o produto ou serviço de melhor qualidade. Percebendo este novo Comportamento do Consumidor, o Google (maior buscador da internet no mundo) realizou um Estudo chamado ZMOT, conhecido como Momento Zero da Verdade, que apresentada o perfil dos consumidores nesta nova Era Digital. Se as pessoas pesquisam na internet antes de realizar uma compra, a empresa que não tem um Site e não realiza nenhuma ação de Marketing Digital, terá suas vendas comprometidas.

 

O Grande Diferencial de uma Campanha de Marketing Digital, é a precisão de alcançar o público alvo. Ao contrário da mídia tradicional (ultrapassada) de TV e Rádio, que impactam milhões de pessoas mas não é possível mensurar por exemplo qual é a idade, sexo e interesses deste público, no Marketing Digital, conseguimos identificar todas estas informações. Mais do que identificar, conseguimos segmentar para que as campanhas sejam apresentadas apenas para quem é o público alvo de sua empresa. Por conta desta segmentação extremamente precisa, as campanhas de Marketing Digital são muito mais eficazes do que as mídias tradicionais. Outro diferencial, é o baixo investimento. Embora o Investimento em mão de obra para montar uma Equipe Interna de Marketing Digital seja um pouco elevado, pelo fato de existirem poucos profissionais capacitados, por outro lado, existem Agências de Marketing Digital que apresentam a possibilidade de realizar um trabalho de qualidade com um baixo investimento. Em nossa Agência Digital por exemplo, um plano Básico é apresentado por apenas R$ 500 e um plano Avançado por R$ 1.500.

 

Consultoria de Marketing Digital

Consultoria de Marketing Digital

 

Já observamos algumas empresas que tentaram realizar internamente ações de Marketing Digital sem a capacitação adequada e não conseguiram resultados satisfatórios, no entanto, assim como em qualquer área de atuação, para se obter bons resultados, é necessário ter uma equipe capacitada e experiente. O Universo do Marketing Digital é muito amplo, com serviços como: Facebook Ads (publicidade no Facebook), Google Adwords (publicidade no Google), SEO (otimização de seu site em mecanismos de busca), Marketing de Conteúdo, Email Marketing, Landing Pages, Personas Digitais, ações Comerciais Digitais, entre outras ações. Realizar ações isoladas geralmente não apresentam resultados expressivos.

O ideal é realizar inúmeras Estratégias Digitais Integradas para se obter Resultados de Alta Performance, conquistando muitas Vendas. Se por um lado as Estratégias de Marketing Digital surgem para facilitar o contato das empresas com seu público alvo, integrar todos os canais de Vendas de sua empresa através do conceito Omni-Channel torna-se imprescindível. Entra aí, um grande desafio para sua empresa, promover uma integração dos canais de comunicação, para oferecer a melhor experiência de compra para seus clientes.

 

Apesar de muitos ainda não terem se dado conta, o Marketing é o Coração de uma Empresa. É ele o responsável por realizar uma pesquisa para identificar quais são as necessidades de um público alvo, como deve ser o produto ou serviço para atender este público, quais serão as melhores estratégias de comunicação para que as pessoas conheçam e tornem-se embaixadores de sua marca, entre outros atributos que fazem parte desta área vital da Administração. Abordagens tradicionais de Marketing não são mais suficientes, para conquistar seu público alvo, é necessário sua empresa contar histórias envolventes, utilizando estratégias de Storytelling.

 

Estratégia Empresarial Curitiba

 

Vivemos em uma Selva Empresarial, onde, somente quem se adaptar rápido sobreviverá. Neste novo contexto, o guia de sobrevivência está diretamente ligado ao Marketing Digital, uma vez que, observamos um aumento ano após ano das Vendas pela Internet. Você tem duas opções: reclamar da Crise e observar suas vendas a cada dia que passa diminuírem, ou, investir pesado em Marketing Digital para aumentar as vendas de sua empresa e deixar seus concorrentes para trás.

 

Ao invés de reclamar da crise, invista em Marketing. Caso sua equipe não esteja preparada para os novos desafios da Era Digital, conte com a Agência Marketing Digital Avançado. Seja para terceirizar todos os serviços de Marketing Digital de sua Empresa ou para realizar um Curso In Company para capacitar sua equipe, conte com nossa Agência Digital para ajudar a aumentar as Vendas de sua Empresa!

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