Profissões em Alta em 2016: Marketing Digital em Destaque
Vagas de Emprego Gerente de Marketing Digital - Analista de Marketing Digital

Profissões em alta em 2016: Marketing Digital em Destaque

Gerente de Marketing Digital e Analista de Marketing Digital estão entre as 10 profissões que estarão em alta em 2016 segundo especialistas, em artigo publicado no Portal G1. O Portal Consumidor Moderno destaca que a demanda pelo profissional Analista de Marketing Digital continua alta e os salários podem variar de R$ 3.500 a R$ 7.000. Se por um lado existem muitas Vagas de Emprego na área de Marketing Digital, por outro lado, faltam Profissionais qualificados.

A Carreira Profissional na área de Marketing Digital é uma novidade, onde, a maior parte das faculdades do Brasil mostram-se desatualizadas, e não oferecem capacitação nesta área. Diante da nova Era Digital que vivemos, observar uma Graduação de Marketing ou de Administração que não apresente em sua grade curricular disciplinas relacionadas a Marketing Digital, é um sinal claro de que a maior parte das Instituições de nosso país estão paradas no tempo. Para conseguir ingressar na área de Marketing Digital, é imprescindível capacitar-se, realizando Cursos de Marketing Digital.

 

Carreira Promissora Marketing Digital

 

Embora a maior parte das Faculdades e Universidades do país ainda não estejam preparadas para atender esta demanda cada dia maior por profissionais de Marketing Digital, quem deseja ingressar na área não pode ficar parado (a). Em algumas cidades do país (geralmente capitais) já existem Agências de Marketing Digital que oferecem cursos profissionalizantes. Tendo em vista a escassez de profissionais de Marketing Digital no Brasil, o fato de ter um curso já é um grande diferencial para sua recolocação como Analista de Marketing Digital, mas para cargos de Gerente de Marketing Digital, geralmente é necessário já ter experiência na área e uma visão mais ampla dos processos e Estratégias Digitais.

 

Uma dica que apresentamos para você, caso tenha interesse em ingressar nesta área, seria primeiro realizar um Curso de Marketing Digital. Após capacitar-se, sugerimos que acompanhe grupos que divulgam vagas de emprego no Facebook, existem diversos grupos direcionados para profissionais de Marketing Digital, mas eventualmente são divulgadas vagas em grupos genéricos como Vagas de Emprego Curitiba. Como em qualquer local (seja virtual ou off line), fiquem atentos (as) e pesquisem sobre as vagas que forem divulgadas nos grupos, pois, embora existam muitas empresas sérias divulgando no Facebook, eventualmente surgem oportunistas mal intencionados, fiquem atentos (as).

 

Em busca de recolocação profissional, outra dica é realizar um perfil no Linkedin, a maior rede social profissional do mundo. Após realizar seu cadastro, pesquise no campo de busca palavras chaves de profissionais de Marketing Digital e Recrutadores, e comece a formar sua Networking, pois, com muita frequência estes profissionais divulgam vagas de Emprego, logo, após realizar um Curso de Marketing Digital e estar diariamente monitorando locais onde são divulgadas vagas de emprego, sua chance de participar de uma entrevista aumenta significativamente.

 

Dicas para Entrevista de Emprego

Dicas para Entrevista de Emprego

 

 

Dicas para Entrevista de Emprego

Uma vez que você capacitou-se, monitorou os locais onde são divulgadas as vagas de Marketing Digital, candidatou-se e foi convidado para uma entrevista, agora chegou a hora de mostrar que você é a pessoa ideal para vaga. Para impressionar, prepare-se para entrevista organizando todas as campanhas, ações e resultados que conquistou, esteja com todas estas informações na ponta da língua, pois, é o que vai mostrar que está capacitado (a) para vaga. Não sabemos como os recrutadores irão agir, e a abertura que apresentarão na entrevista, mas, sugerimos que leve um Laptop se tiver, e no momento oportuno da entrevista, pergunte se pode abrir seu laptop e apresentar todas as campanhas e Planejamentos Estratégicos que realizou, caso tenha esta abertura, será o momento em que vai impressionar e mostrar que está preparado (a) para assumir a vaga.

 

Outro ponto muito importante, do ponto de vista comportamental caso seja contratado (a), e que muitas vezes é perguntado em uma entrevista, está relacionado a sua flexibilidade. Atualmente, em qualquer segmento, as empresas buscam profissionais polivalentes, que possam executar mais de uma função simultânea, e independente do que cita a legislação trabalhista, profissionais que não tem a “mente aberta” para perceber que se foram contratados para fazer uma atividade A e B, precisarão realizar atividades A, B, C, D, E, terão muita dificuldade para recolocar-se no mercado de trabalho, ou caso sejam contratados, para permanecer empregados. É uma tendência, as empresas precisam otimizar suas equipes de trabalho devido os altos impostos e queda no faturamento, logo, é super normal observarmos profissionais que realizam atividades de 2, 3, 4 profissionais. São os novos tempos, não adianta reclamar, adapte-se.

 

De igual importância, é a questão relacionada aos horários. Uma vez que você ingressou na área, será comum administrar o investimento em campanhas publicitárias digitais como Google AdWords e Facebook Ads, logo, é muito provável que eventualmente precise ficar trabalhando após o horário ou nos finais de semana, as vezes meia noite seu diretor ou cliente pode entrar em contato para informar que precisa entrar uma campanha X no ar ou precisa alterar uma campanha que já está no ar, mas a boa notícia, é que com um computador, você pode realizar seu trabalho de qualquer local, não precisa deslocar-se até a empresa. Se você está ciente do que pode acontecer caso seja contratado (a), se deseja ingressar na área, destaque isto na entrevista caso seja perguntado, que você não estará preocupado (a) com horário e estará disponível para realizar as ações que forem necessárias, pois seu objetivo, seu COMPROMISSO, será com RESULTADOS. Seguindo estas dicas, a probabilidade de ser contratado (a) é muito grande. Mostre que tem conhecimento na área e que é comprometido (a) e provavelmente a vaga será sua.

 

Vagas de Emprego Marketing Digital Curitiba

 

A área de Marketing Digital é muito ampla, e como em qualquer área profissional, quem apresenta mais diferenciais, está sempre um passo a frente. Como Analista de Marketing Digital, você poderá atuar com Marketing de Conteúdo, campanhas patrocinadas no Google e Facebook, otimização de sites para melhorar o posicionamento nas buscas orgânicas do Google (SEO), Email Marketing, Redes Sociais, entre diversas ações. Em grandes empresas e agências, geralmente existe um departamento para cada área destas citadas, mas empresas pequenas dificilmente podem se dar ao luxo de ter uma equipe completa de Marketing Digital, com Designers, Jornalistas, Publicitários e um Analista para cada atividade.

 

Como são áreas distintas, normalmente existem cursos específicos para cada área, e normalmente as pessoas selecionam uma área e dedicam-se apenas a ela. Entra aí seu grande diferencial, que pode, e deve, estudar sobre todas as principais áreas do Marketing Digital. Após conhecer um pouco de todas as áreas, é natural que se identifique mais com uma área especifica, e dedique mais tempo a ela. Embora não seja muito comum esta postura que sugerimos, vemos como um grande diferencial e uma espécie de Trainee Digital, pois, agindo desta forma, você terá uma visão muito mais ampla de todas as ações de Marketing Digital, o que contribuirá para desenvolver Estratégias Digitais mais eficazes, e consequentemente, será uma preparação para assumir um posto de Gerente de Marketing Digital.

 

Esperamos que tenha apreciado a leitura e as Dicas apresentadas possam ajudar em sua recolocação profissional! Caso você tenha interesse em capacitar-se na área, a seguir, apresentamos mais uma Dica, de um Curso focado na Formação de Gerentes de Marketing Digital.

 

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