Agência de Marketing Digital: 10 Motivos para contratar uma

Você sabe quando contratar uma agência de marketing digital?

Aqui no blog já falamos várias vezes sobre a importância de se investir em marketing digital em todas as suas vertentes; sobre o quanto você pode melhorar os resultados da sua empresa seja seu objetivo vender mais ou fortalecer sua marca.

Também já comentamos sobre a relação entre uma estratégia bem estruturada e melhores resultados, e como um planejamento sólido e cuidadoso é fundamental nesse processo.

Uma das primeiras dúvidas que surgem quando uma empresa decide investir em marketing digital é: criar um departamento interno ou terceirizar este serviço?

Pra te ajudar na decisão, listamos 10 motivos para se contratar uma agência de marketing digital.

Confira:

1 – Pessoal especializado

Contratar profissionais competentes, que gerem resultados para sua empresa, não é uma tarefa tão fácil: o processo pode ser longo e custoso.

Ao optar por contratar uma agência de marketing digital, sua empresa conta com profissionais especializados em cada segmento dentro do marketing digital, antenados nas últimas tendências e com conhecimento técnico e recursos para planejar e executar a estratégia ideal para o seu negócio.

Além disso, ao contar com os serviços de uma agência, você não corre o risco do seu funcionário não se adaptar e sair rapidamente, o que pode significar uma quebra no seu planejamento.

Redução no custo
Redução no custo

2 – A agência de marketing digital proporciona uma redução nos custos

Pode parecer contraditório, mas investir na terceirização do marketing digital da sua empresa é sinônimo de economia de dinheiro.

Pense que uma estratégia eficiente exige a atuação de diversos profissionais, um focado em cada área: mantê-los internamente gera um custo alto de contratação e impostos.

Sem falar na possibilidade de não adaptação que mencionamos acima e a necessidade de um espaço físico que a equipe vai precisar.

3-  Economia de tempo

Contratar uma agência de marketing digital também significa economizar tempo, uma vez que seus funcionários estarão focados no seu negócio em vez de se dividir em vários projetos.

Com isso, os resultados aparecem mais rapidamente e você não sobrecarrega sua equipe.

Outro fator que contribui nesse sentido é que contratar uma equipe é um processo que leva tempo, e até você acertar nas contratações e a equipe se entrosar, já poderia estar incrementando seus resultados.

A soma do conhecimento técnico da sua empresa com a experiência de uma agência reduz o tempo de aprendizagem de uma equipe interna.

4 – Gerenciamento de recursos

Uma das responsabilidades de uma agência de marketing digital é alocar os recursos disponíveis em links patrocinados de diversos canais, como Google Ads, Facebook ads, e Instagram Ads.

Pelas certificações e experiências com outros clientes, os profissionais de uma agência sabem quando e o quanto investir em cada canal para otimizar o retorno para sua empresa.

O resultado é um melhor gerenciamento de recursos, com um retorno mais rápido.

5 – Acesso a ferramentas na agência de marketing digital

Um planejamento de marketing digital eficiente envolve várias estratégias diferentes, para abranger várias frentes de comunicação – é o que chamamos de marketing 360°.

Para implementar as estratégias definidas e mensurar seus resultados, existem inúmeras ferramentas digitais que auxiliam neste processo, e algumas delas tem um preço elevado.

Ao contratar uma agência de marketing digital, o custo de acesso é diluído, já que a agência possui vários clientes, viabilizando o seu uso.

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6 – Análise de métricas

Uma das etapas fundamentais de qualquer estratégia de marketing é a análise de métricas: é ela que define se e quais estratégias estão sendo eficazes, possibilitando assim definir o rumo do seu planejamento de marketing digital.

As métricas por si só não nos dizem muita coisa; sem uma análise técnica são apenas números soltos.

Uma agência de marketing digital possui os profissionais competentes para escolher as métricas mais importantes para a sua estratégia, e o que elas significam em termos de impacto e resultado.

7 – Competitividade

A concorrência entre empresas dentro do mundo digital também é muito grande.

Para fortalecer a sua marca, aumentar a suas vendas e estar sempre entre os melhores, é fundamental superar seus concorrentes.

Em termos de marketing digital, este é um processo que acontece de maneira relativamente rápida quando comparado ao marketing tradicional, e exige um trabalho e monitoramento constantes.

Ou seja, a expertise e o trabalho focado de uma agência de marketing digital garantem um melhor posicionamento da sua marca, sendo um diferencial entre seus concorrentes.

Agilidade e flexibilidade
Agilidade e flexibilidade

8 – Agilidade e flexibilidade

Já comentamos acima que a contratação de uma agência representa uma economia de tempo para que seus resultados aparecem – uma consequência disso é uma maior agilidade e flexibilidade do seu planejamento de marketing.

Ao ter um time focado na sua estratégia, sem sobrecarregar funcionários da sua empresa, os resultados aparecem em menos tempo e é muito mais fácil mudar o planejamento caso necessário.

9 – Taxa de atualização da equipe

Normalmente, os profissionais de uma agência trabalham em vários projetos concomitantemente: o lado positivo disso é que o profissional identifica aquilo que funcionou em outros projetos e pode aplicar na sua estratégia.

Desta forma, a taxa de atualização da equipe é muito mais acelerada, com uma curva de aprendizagem em menos tempo.

Sem comentar a experiência adquirida com vários tipos de projetos.

10 – A agência de marketing digital oferece a possibilidade de consultoria

Mesmo que você já tenha uma equipe interna atuando no marketing digital do seu negócio, a consultoria também é uma ótima opção para complementar sua estratégia.

Ao analisar o seu planejamento a partir de um ponto de vista externo, os consultores podem perceber pontos a serem melhorados e outras possibilidades a serem exploradas.

Ao integrar o trabalho interno com uma consultoria, a atuação da equipe torna-se muito mais completa e abrangente, minimizando falhas e explorando novas oportunidades.

Como vimos, a assessoria de uma agência de marketing digital pode dar um novo rumo para sua empresa, seja criando novas oportunidades ou mesmo reciclando sua equipe interna.

E você, utiliza os serviços ou já contratou uma agência de marketing digital?

O que achou da experiência? Conte-nos a sua opinião nos comentários abaixo.

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