Designer: como ser um excelente profissional em uma agência?

O dia a dia de uma agência de marketing digital envolve vários profissionais que precisam estar atentos às demandas de cada um dos clientes. Um destes profissionais é o designer.

Se você já trabalha na área ou quer começar a fazer parte deste mundo, confira a seguir como ser um excelente profissional em uma agência.

No texto de hoje você vai entender melhor sobre a atuação de um designer e as principais características que o profissional precisa ter para conseguir maior destaque.

Vamos lá?

O que faz um designer?
O que faz um designer?

O que faz um designer?

Uma imagem fala mais do que mil palavras.

Provavelmente, você já deve ter ouvido esta expressão, não é mesmo?

Embora o conteúdo escrito seja igualmente importante, a primeira impressão, que faz com que o texto seja lido, é a imagem.

A imagem é uma forma de expressão que conecta sentimentos, ideias e visões de mundo.

A função do designer, no ambiente digital, é ter essa visão para produzir artes para redes sociais, sites e até mesmo e-mails.

São eles que:

  • Criam ou reformulam a identidade visual do cliente
  • Buscam elementos visuais que correspondam ao objetivo da marca
  • Produzem artes para a divulgação de produtos e serviços

Estas são as principais atuações de um designer no meio digital.

Continue a leitura e confira agora como ser um excelente profissional em uma agência!

Dicas para ser um excelente designer em uma agência

Independente da área, para ser um excelente profissional existem algumas questões básicas, como:

  • Comprometimento
  • Responsabilidade
  • Iniciativa

Na área do design, existem alguns itens essenciais que o profissional deve ter em mente para se destacar em uma agência, veja a seguir algumas delas:

1. Buscar a autogestão

É essencial que um designer tenha autogestão em uma agência.

Saber o que deve ser feito, como e o prazo para cada trabalho é essencial.

Isto não quer dizer que você não tenha uma liderança ou gestor responsável.

Porém, com o tempo de experiência e entendimento do que deve ser feito é fundamental saber gerir as demandas de sua responsabilidade.

2. Correr atrás de referências

Muitos designers que trabalham em agências e no meio digital não possuem graduação na área.

Podendo somar a experiência da atuação com cursos livres ou profissionalizantes.

O que é essencial para estes profissionais é buscar referências estéticas, entender modelos de design de outros países e as principais tendências do mercado.

Para assim, conseguir se sobressair aliando embasamento técnico, teórico e prático.

3. Conexão com o produto ou serviço

Nem sempre o designer estará em projetos de áreas que tem afinidade e conhecimento.

Porém, é fundamental que busque entender o produto ou serviço para assim conseguir elaborar artes e materiais que conectem com a área e público de cada um deles.

4. Entendimento do perfil de cada cliente

Além de entender o produto ou serviço, é importante que o designer também entenda o que cada cliente busca.

Existem clientes de diferentes perfis, e você deve saber que tipo de material cada um deles prefere para otimizar seu tempo e evitar refazer trabalhos.

Alinhamento com equipe
Alinhamento com equipe

5. Alinhamento com equipe

Outra dica para ser um excelente designer em uma agência é o alinhamento com a equipe.

Busque estar por dentro de toda a operação da agência, entendendo as necessidades da equipe.

A dupla dinâmica nas agências costuma ser o redator e o designer.

Estes dois profissionais precisam trabalhar bem para que o conteúdo seja eficiente e adequado para cada cliente.

6. Caprichar no português

O designer precisa caprichar no português, pois é essencial quando falamos de conteúdo.

E este fator não se resume ao trabalho do redator.

Muitos deles, inclusive, precisam revisar os materiais do designer devido a erros de ortografia e gramática

Para se destacar, busque entender o conteúdo indicado pelo redator e revise o que for inserir nos materiais antes da entrega.

Gostou destas dicas sobre a área de designer?

Para ser um excelente designer em uma agência não tem mistério: dedicação, criatividade e autogestão fazem parte da base que te irá proporcionar este destaque.

Além disso, busque capacitação sempre.

A Academia Digital está com uma nova turma do Curso de Design!

Aulas 100% práticas em mais de 30 horas de conteúdo para você aprender a criar e editar artes para anúncios, redes sociais, e-mail marketing, apresentações e muito mais!

Para mais informações, fale com a nossa equipe através do Whatsapp!

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?