A constante mudança do algoritmo do Instagram com o alto volume de perfis que surgem todos os dias na plataforma, resulta em uma ação negativa simples: queda brusca nas visualizações e engajamento do seu conteúdo.
Contudo, não é difícil acontecer do engajamento cair mais de 50% nesta rede social, mas também fique sabendo que é possível melhorar essa situação.
Através dos stories dá para aumentar as visualizações do perfil, o compartilhamento do seu conteúdo e fazer com que novos seguidores sigam a sua página.
Quer saber como fazer isso?
Continue a leitura do artigo de hoje, pois preparamos um material repleto de dicas para você colocar em prática e bombar o seu Instagram.
Confira!
Explore as ferramentas que o Instagram oferece
Você já percebeu que a plataforma oferece diversas opções de estratégias para você interagir com os seguidores através dos stories?
É caixinha de perguntas, enquetes, figurinhas e muitas outras opções para você estar sempre em contato com o seu público.
Ao utilizar essas ferramentas você passa a despertar a curiosidade e interesse das pessoas pelo seu conteúdo, fazendo com que a pessoa se sinta próxima a sua marca.
Além disso, quanto mais pessoas responderem as interações, maior será o alcance dos seus stories.
A importância da rotina e a atração do público no Instagram
O Instagram virou uma espécie de consultor de informações das pessoas, também é um local de entretenimento e de compra.
Quando você quer relaxar, já sabe qual pessoa fornece um conteúdo mais leve e bem-humorado.
Quando você quer ter informações sobre exercícios e alimentação, você também sabe a quem recorrer.
E se está indo conhecer uma hamburgueria nova, com certeza vai dar um confere no perfil antes de consumir o produto.
Portanto, no seu perfil isso não pode ser diferente.
Pense em qual segmento você quer ser referência de busca das pessoas e crie uma rotina pensando em atrair o seu público todos os dias.
Sabemos que não é fácil, mas é por isso que existe o planejamento estratégico para as redes sociais.
A relevância da legenda nos stories
Boa parte das pessoas acessam os stories no mudo e, se visualmente o seu conteúdo não for atrativo, saiba que seus vídeos e fotos serão pulados.
Ao colocar legendas nos stories o percentual de pessoas que podem vir a consumir o seu material já cresce em 41%, já que de acordo com a pesquisa divulgada pela Spark, juntamente com o Instituto Qualibest, essa quantidade de usuários consome as redes com o áudio desligado.
Se o seu Instagram ainda não atualizou e ofereceu a opção de colocar legenda nos stories, existem aplicativos que podem te ajudar com isso, a exemplo do CapCut.
Hashtags e localização no Instagram
Essas figurinhas não estão disponíveis no stories à toa. Se estão lá, algum motivo tem. Portanto, por que não as utilizar?
Quando você insere hashtags em seu stories, eles podem aparecer nos stories geral da hashtag no Instagram, sabia disso?
A mesma coisa acontece com a localização. E ainda tem mais!
Se a sua foto ou vídeo estiver muito bonita e houver bastante reações ou interações das pessoas, ela vira capa desse stories e dessa hashtag.
Com essa estratégia, pessoas que nem imaginam que você e a sua marca existem passam a conhecer o seu produto.
Com isso, podem virar um novo seguidor e, quem sabe, até cliente.
Coloque a criatividade para funcionar
O Instagram oferece um mundo de possibilidades para você interagir com o público e melhorar o engajamento do seu perfil.
Coloque a criatividade para se exercitar e jogue duro no material que vai publicar!
Buscar inspirações em outras contas, no Pinterest e no TikTok, pode ser uma excelente forma de criar linhas editoriais de qualidade.
Foco nos estudos e sucesso!
Se você gostou das dicas que demos hoje aqui no blog, compartilhe esse texto com aquelas pessoas que você sabe que precisam dar uma engajada no Instagram.
Elas vão te agradecer!
E caso esteja precisando de uma ajuda para alavancar a sua empresa no digital, entre em contato com a gente através deste link.
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