Com as diversas demandas do dia a dia, todo empreendedor busca ferramentas de marketing digital como forma de otimizar o seu trabalho, independente da área.
Pode ser financeira, administrativa ou marketing, o empresário sempre estará em busca de ferramentas para facilitar o seu trabalho e alcançar as suas metas.
Quando o assunto é marketing digital, sabemos que a Internet está recheada de recursos para auxiliar os empreendedores, e a melhor parte: muitos são gratuitos.
Com tanta facilidade a um clique de distância, é preciso apenas ficar atento aos seus dados, onde você está depositando suas informações e se a ferramenta é segura.
Como forma de ajudar você a ter mais agilidade com as tarefas do trabalho, selecionamos 10 ferramentas de Marketing Digital para empreendedores, para ajudar nos assuntos estratégicos online.
A melhor parte é que elas são gratuitas, fáceis de utilizar e ainda seguras, protegendo a sua privacidade e oferecendo um serviço de qualidade.
Boa leitura!
Conheça algumas ferramentas de Marketing Digital
1. Trello
Esta é uma das ferramentas de marketing digital mais utilizadas.
Ela é gratuita e tem o objetivo de facilitar o gerenciamento de projetos, exibindo cada demanda em um quadro, no qual você pode criar diversos cartões com listas de verificação.
A interface é bem simples e fácil de mexer.
Como a maioria dos programas de colaboração, o Trello oferece recursos pagos e atualizáveis, mas o serviço gratuito não deixa a desejar e inclui recursos fundamentais para te auxiliar no dia a dia.
2. Google Analytics
Uma das ferramentas de marketing digital mais utilizadas pelos profissionais da área de comunicação.
Seu principal objetivo é monitorar o tráfego de um site, aplicativo ou e-commerce.
Dentro da plataforma você consegue analisar relatórios e customizar os dashboards, de acordo com a necessidade da sua empresa.
Ele também oferece dados sobre a experiência do usuário e informações da audiência: gênero, idade, interesses e segmento de mercado.
3. Google Search Console
Essa é um das ferramentas de marketing digital que monitora e preserva a presença de um site nos resultados de busca do Google.
Com um dashboard completo, ele influencia diretamente no desempenho da página quando o assunto é ranqueamento no Google.
4. Canva
Um excelente aplicativo gratuito de design.
Ele oferece inúmeros layouts em diferentes dimensões para serem utilizados nas mais diversas redes sociais.
Também é possível que o seu time colabore com sugestões pontuais, tornando o processo de aprovação e alteração do material mais ágil.
Continue a leitura e conheça mais algumas ferramentas de Marketing Digital.
5. RD Station
A mais completa ferramenta de automação de marketing, oferece todas as funcionalidades para a otimização das estratégias para o digital.
Ele possibilita que as empresas atraiam o visitante para o site, transforme os visitantes em oportunidades de negócio, relacione-se com os potenciais clientes, feche vendas e analise o ROI (retorno sobre investimento) de cada canal.
Sua maior eficiência é a função ligada a inteligência de negócios, que ajuda o empreendedor a compreender quais campanhas e canais de comunicação estão trazendo mais resultados e como está o desempenho geral dos negócios.
6. Confira mais uma das ferramentas de marketing digital: Hootsuite
Se a sua empresa está presente nas mais diferentes redes sociais, essa ferramenta vai auxiliá-lo no gerenciamento do Twitter, Facebook, LinkedIn, contas de e-mail, entre outras.
Com ele é possível ter acesso direto a todas as suas contas de forma gratuita e sem dificuldades.
Ele fornece um passo a passo para te familiarizar com o layout, para que você possa mexer tranquilamente no painel de tarefas.
7. Hotjar
Se você quer monitorar as interações dos usuários com todos os elementos das páginas, o Hotjar é uma excelente opção dentre as diversas ferramentas de marketing digital disponíveis.
A ferramenta oferece um pacote completo que mapeia a jornada do consumidor dentro de um site.
Ele mostra onde os visitantes passaram o mouse na tela, indica as áreas onde mais tiveram cliques no site, mostra a profundidade de rolagem do mouse dentro de uma página, grava a sessão do usuário em vídeo acompanhando o movimento do mouse e cliques, realiza enquetes com perguntas voltadas para pesquisa de satisfação e seleciona usuários para fazer testes de experiência e design.
Ele auxilia muito na otimização das taxas de conversão, melhora os CTAs (Call To Action), ajuda a melhorar o layout da página, dentre outras diversas melhorias.
8. Google Tag Manager: uma das melhores ferramentas de marketing digital para monitoramento
Administrar tags de diferentes plataformas de monitoramento pode ser trabalhoso.
O Google criou essa ferramenta para auxiliar qualquer profissional que tenha acesso à plataforma para adicionar ou alterar tags, sem ter que acessar a linha de código do site.
Isso aumenta a agilidade e autonomia do time de marketing, possibilitando a realização de atualizações de scripts na URL em tempo real e de maneira centralizada e segura.
9. Grammarly
Se você quer revisar a ortografia e a gramática dos seus textos de forma simples e rápida, recomendamos essa ferramenta.
Com ela é possível salvar documentos caso precise referenciar posteriormente e você pode instalar como um plug-in em seu navegador e todo texto que você digitar online, ele irá corrigir sem precisar acessar o painel.
10. Keyword.io
Esta é uma das ferramentas de marketing digital mais poderosas.
Ela vai te ajudar com a busca de palavras-chave para contribuir em diferentes áreas do marketing digital como mídia paga, produção de conteúdo e SEO.
Ela ajuda a descobrir quais são as palavras e termos mais digitados pelas pessoas nos principais mecanismos de busca – YouTube, Google, Amazon e App Store.
Com os resultados do Google Autocomplete, essa ferramenta de marketing digital gera diversas sugestões de palavras de cauda longa.
Agora que você já conhece algumas ferramentas de marketing digital, qual contratar?
Existem diversos programas e sites para auxiliar no cotidiano de um empreendedor quando o assunto são as ferramentas de marketing digital.
Esperamos que com o conteúdo do artigo de hoje você consiga melhorar a rotina do seu negócio e organizar as tarefas da sua equipe.
Mas, caso você não se sinta seguro e com autonomia para guiar tantos processos da sua empresa, a Academia Digital pode te ajudar com o marketing digital!
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