Compras online aumentam durante Isolamento Social

As compras online vem crescendo no Brasil como nunca!

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, cerca de 97% dos Brasileiros fizeram compras online durante a Pandemia.

De antemão, desde em 2001 as vendas pela internet no Brasil estão em constante crescimento, mas durante o isolamento social, podemos dizer que o Brasil definitivamente tornou-se um país digital.

Assim, idosos, adultos, adolescentes e crianças estão ainda mais conectados.

Quando refletimos sobre o tamanho do público que é possível alcançar na internet, fica claro as inúmeras oportunidades que estão na palma da sua mão, seja para quem deseja trabalhar com Marketing Digital, ou ainda, para empreendedores que desejam vender pela internet.

Os setores que mais crescem
Os setores que mais crescem

Os setores que mais cresceram

Com um crescimento tão grande de compra pelos consumidores, alguns setores foram e continuam sendo muito movimentados durante a pandemia, vale dar um destaque para alguns deles:

Delivery: O Delivery foi e continua sendo um importante aliado principalmente para comércios como restaurantes e lanchonetes que querem continuar vendendo para seus consumidores que estão em casa.

Supermercados: Embora o Delivery tenha crescido bastante nos últimos meses, o consumo de alimentos das pessoas foi alterado. A procura por itens para fazer refeições caseiras, assim como higiene do lar vem aumentando muito.

Bebidas: Com muitos comércios fechados, os consumidores recorrem a delivery de negócios locais para pedir bebidas e cervejas em casa.

Cursos: Com a incerteza de quando o período de crise acabará, muitos cursos online vêm sendo adquirido por profissionais que querem continuar atualizados no mercado de trabalho.

Informática: Com muitos trabalhadores adotando o home office, houve um aumento significado nos itens de informática, principalmente laptops, cadeiras, mouses e teclados. Notou-se também um aumento de vendas em itens que auxiliam transmissões ao vivo como tripés, iluminadores e microfones.

Vendedores também apostam nas compras online

E não foi somente os consumidores que passaram a comprar mais, os empreendedores e vendedores se jogaram de vez no ambiente digital.

Ainda segundo a Abcomm, mais de uma loja virtual foi aberta a cada minuto no Brasil no mês de março deste ano.

Isto nos mostra que muitas empresas estavam de fora deste oceano azul a ser desbravado, que é o de comércio eletrônico.

Isso, é claro, é efeito do isolamento social que forçou muitos empreendedores a trazer seus negócios para o ambiente digital.

Quem nunca tinha pensado em abrir uma loja virtual, teve que optar por este caminho para não deixar de vender e fechar as portas.

Muitos dos donos de negócios que tiveram que fazer essa escolha descobriram oportunidades de negócio únicas.

Aproveitando o crescimento do Comércio Eletrônico

Como aproveitar as oportunidades do Marketing Digital?

Capacitar-se é o melhor caminho, seja através de cursos de marketing digital, ou consultorias de marketing digital.

Sem capacitação, acabamos vendo todos os dias empreendedores e vendedores amargando prejuízos, desiludidos após receberem resultados abaixo do esperado na internet.

Porém, por que de fato isto acontece?

Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, não existe fórmula mágica no Marketing Digital.

Para se conquistar bons resultados, é necessário investir um fator muito mais importante do que o dinheiro: o TEMPO.

É importante ter conhecimento sobre as melhores estratégias, realizar pesquisas sobre perfis de clientes, e inúmeros testes no dia a dia, sem contar o monitoramento e ajuste das estratégias após elas entrarem no ar.

Compras on-line
Compras on-line

Compras online: E como anda a qualificação?

Embora venha crescendo em uma velocidade surpreendente, ainda faltam muitos profissionais qualificados nesta área, e é justamente aí que surgem as oportunidades.

Muitas são as estratégias de marketing digital, e normalmente, o mais comum são profissionais especialistas em áreas específicas como a de Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, SEO, Redes Sociais e Marketing de Conteúdo.

No geral, existem estratégias que apresentam resultados em curto prazo (Anúncios Patrocinados em diversas plataformas e redes sociais), e outras em médio prazo (Marketing de conteúdo, E-mail marketing, SEO).

Acima de tudo, mesmo que ser especialista em uma área seja importante para maximizar performances, ao mesmo tempo, apenas compreender uma estratégia não se torna suficiente para conquistar resultados relevantes.

Para resultados acima da média, é importante trabalhar com diversas estratégias integradas.

A Academia Digital acredita na formação de profissionais cada vez mais qualificados e experientes no mercado.

E para este objetivo ser concluído, o que não pode faltar é aprendizado, não é mesmo?

Nesse sentido, lançamos pela primeira vez um CURSO GRATUITO ONLINE de COMO VENDER MAIS PELO WHATSAPP com mais de 20 módulos com conteúdos ricos.

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