Você ingressou recentemente no mundo digital e está com dificuldade para aumentar as vendas on-line do seu negócio?
Calma, não precisa se preocupar. Até os usuários mais antigos têm encontrado alguns obstáculos no meio do caminho para se adaptar às mudanças do mercado digital.
Devido a pandemia da Covid-19, muitas empresas para não pararem de funcionar e fechar as portas de uma vez por todas, se inseriram nas redes sociais e demais plataformas digitais para vender os seus produtos, e por isso, a concorrência aumentou significativamente.
Agora, não é o modo sobrevivência que impera nas empresas quando o assunto são as vendas no digital, mas sim as questões técnicas para continuar lidando com todo o cenário que envolve o e-commerce, delivery e outros tipos de negócios on-line.
Pensando em uma forma de ajudar os empreendedores que estão passando por uma situação de altos e baixos quando o assunto é vendas on-line, a Academia Digital preparou um conteúdo exclusivo com algumas dicas para ajudar no crescimento desta área. Confira!
Aumente as vendas on-line estrategicamente
Separamos alguns pontos importantíssimos para serem analisados e elaborados pelas empresas que estão buscando aumentar as vendas on-line da empresa. Confira!
• Planejamento é a base de qualquer iniciativa
Como comentamos no início do texto, muitos negócios entraram no mundo digital durante a pandemia sem algum tipo de conhecimento em vendas on-line, pois se tratava de algo mais emergente.
Entretanto, com o passar dos meses e a situação voltar aos poucos ao “normal”, algumas empresas perceberam que as vendas via delivery caíram e seus empresários se viram perdidos, sem saber o que fazer para lidar com a concorrência do mundo físico.
Por isso, ter em mãos um planejamento estratégico em marketing digital é uma etapa inicial obrigatória para quem quer alavancar as vendas on-line.
É através desse plano que a empresa conseguirá definir metas e estratégias ideais para se comportar de forma a conquistar o público nas redes e ampliar a lista de clientes.
Para compreender melhor sobre planejamento estratégico e como fazê-lo, confira esse nosso texto sobre o tema.
• Invista em um site profissional
“Academia, eu não tenho um site e consigo realizar vendas tranquilamente, não vejo motivos para investir nisso.”
Já ouvimos muitos alunos do nosso curso de Marketing Digital falar isso, mas a verdade é que sem um site profissional, você está abrindo mão de ter seu próprio espaço digital no maior buscador de pesquisas do mundo: o Google.
Só pela sua empresa existir na plataforma de pesquisa você já tem internautas acessando a sua página. Ao utilizar palavras-chave e outras técnicas de SEO, é possível alcançar muito mais pessoas e de forma gratuita.
Atualmente, não é preciso saber só como aumentar as vendas on-line, mas também como ampliar a presença da marca, além de fortalecê-la e um site vai ajudar muito nesses quesitos.
• Esteja ativo nas redes sociais
Quando falamos sobre criar estratégias para aumentar as vendas no digital, também estamos abordando sobre ações e campanhas de marketing recorrentes.
Por isso é fundamental criar uma estrutura sólida nas mídias, para que uma comunidade seja criada em torno do seu negócio.
Portanto você precisará:
- Criar um perfil profissional no Instagram, Facebook e outras redes sociais que façam sentido para o público-alvo da sua empresa;
- Elaborar uma comunicação rica em conteúdo, campanhas sazonais e conversão de leads;
- Configurar as ferramentas para que o Facebook Ads e o Google Ads sejam bem utilizados no impulsionamento da marca;
- Ter uma relação constante com os seguidores, para que a comunicação se torne acessível e transparente.
Não se limite a postar apenas conteúdos comerciais. Os internautas buscam se conectar com as marcas.
As pessoas querem que a empresa seja um amigo nas redes e não mais um negócio que elas buscam apenas quando sentem necessidade.
Crie um relacionamento no qual as pessoas queiram compartilhar, comentar, possuir e se sentirem pertencentes à marca.
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Nossa equipe é extremamente qualificada e possui mais de 10 anos de experiência na área, formando um time completo para atender as necessidades do seu negócio.
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