Não sabe escolher um bom curso de marketing digital com tantas opções no mercado?
Não se preocupe, a Academia Digital te ajuda!
O marketing é uma ciência que está sempre em evolução.
Como não é uma ciência exata, sofre grandes impactos das mudanças de comportamento da sociedade como um todo.
Um dos principais acontecimentos que impactaram o marketing foi o surgimento e o desenvolvimento da internet, que mudou completamente a forma como as pessoas consomem e interagem com as marcas.
Para se ter ideia da importância do marketing digital, no Brasil mais de 70% da população está conectada na rede.
Para acompanhar as mudanças cada vez mais rápidas na área, é fundamental se atualizar constantemente e, para isso podemos contar com cursos de marketing digital.
Mas como escolher um bom Curso de Marketing Digital?
A Academia Digital separou algumas dicas para você não errar.
Para saber se este é um bom curso de marketing digital, verifique a Metodologia!
Isso vale para qualquer curso que você esteja interessado em fazer.
A metodologia é a forma de organização do ensino para que o aluno obtenha o melhor desempenho.
Ela contempla todas as etapas, formas de expor o conteúdo e ferramentas necessárias para o aprendizado, então preste atenção em como as aulas serão ministradas, quais os materiais de apoio e como funciona a comunicação entre os professores e alunos.
Cada um aprende melhor de uma maneira: uns com aulas expositivas, outros com abordagem de casos e discussões por exemplo, então avalie se a metodologia utilizada vai ao encontro de suas necessidades.
Confira o conteúdo/grade curricular
Ao escolher um curso de marketing digital, também é importante se atentar para o conteúdo abordado: confira a grade curricular do curso do seu interesse – quanto mais detalhado melhor.
Isso é especialmente relevante porque o marketing digital é uma área ampla, então deve-se definir qual é a sua foco de interesse: marketing de conteúdo, SEO, social media, e-mail marketing, análise de métricas, são inúmeras as opções.
Também é válido investir em cursos para desenvolver habilidades específicas, como por exemplo cursos de neurovendas, storytelling, fotografia para redes sociais, entre outros.
Saiba sobre a integração do conteúdo
Como dissemos acima, o marketing digital é uma área ampla, mas nem por isso segmentada.
Todas as áreas se integram e se completam, então por mais que o curso aborde um assunto específico, é importante que considere essa visão sistêmica.
Alguns cursos também abordam o desenvolvimento de competências comportamentais como capacidade de gestão de tempo, foco, liderança, etc.
Busque conhecer quais os objetivos do curso que pretende fazer e quais habilidades são trabalhadas durante o curso.
Busque opiniões de alunos para saber se é um bom curso de marketing digital
Hoje a maior parte das pessoas acessa à internet por meio de smartphones e tablets.
A facilidade de conexão à rede proporcionou uma maior comunicação entre clientes de produtos e serviços e hoje é bastante comum as pessoas interagirem e trocarem experiências de consumo.
Como são inúmeros os cursos na área de marketing digital, buscar a opinião de alunos é uma excelente dica para não errar na escolha.
Vale checar em redes sociais, no site da empresa e em fóruns e sites especializados no assunto.
Alerta para opções com baixas avaliações ou então que não prestam um bom suporte na resolução de problemas.
Conheça os professores
Os professores são peças fundamentais no aprendizado, tanto pelo conhecimento técnico no assunto como na capacidade de passar o conteúdo do curso.
Antes de optar por um curso, conheça quem são os professores: não somente a formação é importante, mas a vivência e experiência na área também.
Outra dica é buscar vídeos, aulas ou palestras para conhecer o trabalho destes professores e a forma como conduzem a comunicação.
Verifique o suporte a dúvidas
O processo de aprendizagem não se restringe às horas passadas em sala de aula: para um melhor aproveitamento no aprendizado, o aluno deve repassar o conteúdo e estudar em casa.
É normal que esse processo gere dúvidas, então um bom curso de marketing digital deve disponibilizar canais de comunicação entre alunos e instituição de ensino.
O suporte deve se estender a qualquer questionamento ou dúvida do aluno, tanto em questões técnicas como administrativas, vale conhecer o local onde as aulas serão ministradas para se certificar.
Confira a duração do serviço
Essa dica é especialmente válida no caso de cursos de ensino à distância (EAD) ou cursos on-line.
Nesta modalidade de ensino, normalmente o aluno estuda de acordo com o seu tempo disponível, o que exige um certo planejamento e controle do tempo.
Alguns cursos têm duração fixa (seu acesso ao conteúdo tem tempo limitado), já outros permitem acesso vitalício.
Para não ser pego de surpresa, verifique o tempo de acesso ao conteúdo e compare-o ao conteúdo ofertado.
Desconfie de cursos com muito conteúdo e pouco tempo de duração, pode ser que não haja tempo para absorver todo o conteúdo.
Avalie a infraestrutura oferecida para saber se é um bom curso de marketing digital
Não só de conteúdo um bom curso de marketing digital é feito: a infraestrutura tem grande influência no aprendizado também.
Um ambiente inadequado, sem conforto, instalações e ferramentas adequadas, pode prejudicar a concentração do aluno e a retenção do conteúdo ministrado.
O mesmo acontece com turmas superlotadas, então é importante que o curso tenha um número limitado de vagas correspondente à infraestrutura oferecida.
Ao escolher um curso, visite o espaço previamente para conhecer as condições do local e a estrutura oferecida.
Leia também:
16 Dicas para Vender pelo Instagram
A importância do Social Media para sua Empresa
14 Dicas para trabalhar em Home Office (e ser produtivo).
Um curso de marketing digital pode alavancar sua carreira e abrir um mundo novo de possibilidades, por isso a importância de se escolher uma boa opção.
E você, o que espera de um bom curso de marketing digital?
Quais suas áreas de interesse?
Conte pra gente nos comentários abaixo!
Além disso, aqui em nosso blog você encontra vários conteúdos sobre marketing digital. Confira!
A Academia Digital
A Academia Digital oferece Cursos de Marketing digital em Curitiba desde 2015.
Com mais de 1000 alunos formados, tem seu foco no aprendizado integral e multidisciplinar, sempre ligado à prática do conteúdo e sua aplicabilidade no dia a dia.
Oferecemos um completo Curso de Gestão de Marketing Digital, com duração de dois meses, e também cursos rápidos, focados em áreas e habilidades específicas.
Aqui em nosso site você confere toda a programação e conteúdo dos nossos cursos e você pode tirar as dúvidas via WhatsApp pelo 41 98521-3470.
Para escolher o melhor Curso de Marketing Digital, venha conhecer nossa estrutura e alavanque sua carreira com a Academia Digital.