Marketing Digital: alguns erros que podem afundar o seu negócio

O Marketing Digital se tornou uma ferramenta poderosíssima para as empresas obterem sucesso nas vendas e ampliar o seu reconhecimento de marca no mercado.

Boa parte das pessoas já conseguem compreender a relevância de ter estratégias de alcance de marca, engajamento, análise de dados, a linguagem e conteúdos corretos para dialogar com o público, para que assim, consiga alavancar a imagem da organização na internet e reduzir custos.

Entretanto, quando utilizado de forma incorreta, o marketing digital pode se tornar um vilão para o seu negócio, ocasionando prejuízos incalculáveis a médio e longo prazo.

No texto de hoje, separamos alguns erros para você eliminar de uma vez por todas da rotina da sua empresa e conquistar bons resultados com o marketing digital. Confira!

Persona bem definida
Persona bem definida

Não ter a persona da marca definida no Marketing Digital

Esse pequeno detalhe, quando não construído desde o início, pode resultar em grandes erros no futuro.

As empresas acreditam que devido ao fato de conhecerem seu consumidor, acham que não precisam criar uma persona, ou seja, uma ideia mais elaborada do cliente ideal da empresa.

E é nesse ponto que os erros começam a acontecer, porque na hora de criar conteúdos e campanhas, com quem o seu negócio vai dialogar?

Vai sair atirando para todos os lados? Isso é perda de tempo e dinheiro.

Para que a sua empresa conquiste os objetivos de vendas, é preciso criar uma persona desde o início das estratégias de marketing digital, dessa forma será possível reduzir os custos das campanhas e aumentar o número de conversões.

Não ter um planejamento estratégico

A ausência de um planejamento estratégico faz com que você não saiba quais estratégias do marketing digital vai utilizar no decorrer do mês.

Esse é um erro gravíssimo, pois assim você pode acabar perdendo insights poderosos para construir uma campanha de sucesso para a sua empresa.

Perder o timing de executar uma super campanha de Dia das Mães ou Natal, por exemplo, pode te fazer perder um dinheirão.

Portanto, lembre-se que sempre será preciso ter um planejamento estratégico para o seu negócio. Ele pode ser mensal, trimestral, semestral, quinzenal ou semanal, mas precisa existir. 

Não analisar os dados

Se você não acompanha os resultados de campanhas e ações das estratégias de marketing digital da sua empresa, está cometendo um erro gravíssimo.

Como é que você vai saber se a ação que está sendo aplicada em seu negócio está trazendo resultados?

De acordo com os dados do relatório Global State of Marketing, publicado pela Salesforce no final do ano de 2021, a expectativa é que ocorra um aumento de 75% no número de fontes de dados utilizados pelos profissionais do marketing em 2022, ante 2020.

Porém muitas companhias ainda estão a passos de tartaruga quando o assunto é análise de dados.

São organizações que ainda não compreenderam o quão é relevante investir em ferramentas que possibilitam o monitoramento.

Entretanto, tem algumas empresas que até têm instrumentos para fazer a análise, mas não possuem um profissional ou time capacitado em marketing digital para analisar os dados e métricas corretamente, traduzindo em insights para a empresa.

Não analisar dados
Não analisar dados

Não erre mais no marketing digital

Alguns erros no marketing digital podem ser fatais, mas no texto de hoje apresentamos algumas dicas que já servirão como um norte para ajudar no seu negócio.

Porém se a sua empresa estiver precisando de uma ajuda quanto às estratégias de marketing digital, a Academia pode te ajudar.

Oferecemos um serviço completo na área, com as melhores ferramentas e profissionais, que vão fazer o seu negócio decolar.

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