Vendas no começo do ano: confira as melhores dicas para vender mais!

Conheça algumas sugestões e estratégias comerciais para implementar no seu negócio e conquistar melhores vendas no começo do ano!

Vender é uma atividade que faz parte da essência de qualquer negócio.

E como vender no começo do ano com os clientes cheios de contas e despesas adicionais a pagar?

Pensando nisso, a Academia Digital trouxe este conteúdo especial com algumas estratégias que podem ajudá-lo a melhorar os resultados do seu negócio.

Vamos lá?

O papel da integração
O papel da integração

O papel da integração da empresa

Antes de mais nada, é essencial destacarmos a necessidade da integração de todos os setores da empresa.

Todos os times, independente da área, devem estar em sintonia, tendo entendimento e consciência dos objetivos do negócio.

Para isso, é essencial que gestores da empresa consigam elaborar processos.

Desta forma, as operações ficam alinhadas e as vendas não acabam sendo apenas pensadas como função do comercial.

Afinal de contas, os resultados do negócio dependem de todos os setores que contribuem e dão suporte ao time de vendas.

Ou seja, processos definidos e alinhados são a ponta de qualquer operação.

Agora que você tem isso em mãos, confira a lista de dicas para vender mais no começo do ano!

Dicas para aumentar as vendas no começo do ano

1 – Conheça o movimento dos seus clientes

Pensar em estratégias de vendas está ligado diretamente à análise do movimento de consumo dos seus clientes.

E isto está relacionado ao seu setor de atuação.

Por exemplo, você possui um salão de beleza?

Então, seu movimento, normalmente, é constante e regular, tendo picos em datas comemorativas.

Agora para negócios sazonais, ou seja, que têm suas vendas em grande escala focados em períodos como:

  • Natal;
  • Carnaval;
  • Páscoa.

É comum que o movimento seja irregular.

Ter estes dados em mãos é fundamental para suas estratégias.

2 – Elabore promoções especiais

No começo do ano é hora da queima de estoque!

Tire suas peças que não foram vendidas e monte kits especiais, invista em uma vitrine chamativa e ofereça combos de serviços diferenciados.

No caso de produtos e serviços sazonais, que tal pensar em destacar as facilidades de compras antecipadas?

Uma árvore de natal, pode ser vendida com brinde de guirlanda e luzinhas, por exemplo.

E até a páscoa como garantir formas e pelúcias com o menor preço?

Pense nestas questões e use sua criatividade para conquistar os clientes!

3 – Ofereça condições especiais de pagamento nas suas vendas

Com o orçamento apertado, os clientes tendem a fugir de preços altos.

Por isso, busque oferecer condições especiais de pagamento, com descontos e maior parcelamento.

Assim, as chances de fechar negócio são maiores.

Conexão nas vendas
Conexão nas vendas

4 – Estabeleça conexões nas vendas

Retomar contato com clientes antigos e com pessoas que deixaram de realizar alguma compra é essencial, principalmente no início do ano.

Mande mensagens e pergunte como pode ajudar a pessoa com algum item que ela tenha ficado interessada para não deixar aquele contato perdido.

Orçamentos antigos podem ser sinônimos de vendas no presente com esforço e atendimento personalizado.

O WhatsApp, por exemplo, é um super aliado neste sentido. Vender pelo aplicativo hoje, é uma realidade que nenhum empreendedor pode abrir mão!

5 – Invista no marketing

Já não é mistério para ninguém que um bom marketing é essencial para os resultados de uma empresa.

Para isso, entenda o momento do seu negócio e as especificidades do mercado que está inserido.

Se seu público é jovem e antenado, por que não investir em vídeos para web com foco em Reels e Tik Tok?

Conheça onde e como pode divulgar seu negócio para que suas estratégias façam sentido e tenham o retorno desejado.

Se você tem dúvidas e quer uma consultoria especializada para alavancar seus resultados, conheça a nossa consultoria de marketing digital?

Neste serviço ajudamos empreendedores de todas as áreas a focar seus esforços na operação da empresa, enquanto divulgamos seus negócios para o maior alcance de pessoas e melhores resultados.

Seja no começo do ano, no meio ou no final, venda mais com a Academia Digital!

Entre em contato conosco e saiba mais!

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