A divulgação de negócios e serviços no digital passa pelo cuidado com o conteúdo. Este conteúdo pode ser tanto em texto quanto em vídeos, quanto através da fotografia.
Falando das imagens, especificamente, podemos dizer que elas são o primeiro impacto que os potenciais clientes têm com a marca.
E elas são importantes ferramentas do marketing digital, podendo ser encontradas no formato de artes – feitas por um design em softwares especializados – ou no formato de fotografia – responsabilidade de um fotógrafo.
Sobre estas últimas, em especial, você sabe qual a importância delas no marketing digital?
Para responder esta questão, além de mostrar os motivos de optar pela fotografia como ferramenta de divulgação de seus produtos e serviços, preparamos este conteúdo!
Confira!
Por que optar pela fotografia no Marketing Digital?
Optar pela fotografia como ferramenta de marketing tem se popularizado cada dia mais entre empresas, lojas e profissionais liberais que buscam divulgação no ambiente online.
Mas você deve estar se perguntando os porquês disso.
Confira alguns motivos que fazem desta ferramenta uma ótima opção:
01. Autenticidade do material na fotografia
Existem diversos bancos de imagens disponíveis na internet.
Sejam eles pagos ou gratuitos, estes bancos possibilitam uma maior agilidade e praticidade para a criação de artes, como:posts para redes sociais e banners para sites.
Porém, a chance de você achar uma mesma imagem sendo utilizada pelos seus concorrentes e até outra empresa que ofereça diferentes produtos e serviços que os seus é grande.
Para isso, a fotografia surge como uma ferramenta para garantir autenticidade ao seu negócio.
Com fotos específicas de seus produtos e serviços.
02. Conhecimento dos produtos
Outro ponto favorável relacionado ao item anterior é o conhecimento do produto.
Se você tem um restaurante, por exemplo, conhece a montagem de pratos específicos da sua empresa.
Já se trabalha como cabeleireiro, consegue melhores ângulos e escolhe diferentes tipos de técnica para fotografar os resultados.
Com isso, você evita utilizar fotografia e resultados de outros profissionais.
03. Maior possibilidade do tratamento da imagem
Tirar a foto não é o único trabalho do fotógrafo.
Ele também é responsável pela edição e tratamento da imagem.
Com fotografia própria, o profissional consegue aumentar ou diminuir a imagem, sem interferir na qualidade e resolução dela, por exemplo.
Por ser um material cru, podem ser inseridos outros elementos nos softwares de edição, para passar a mensagem pretendida.
Viu só quantos benefícios a fotografia proporcionam?
Conheça mais sobre a importância da fotografia para o Marketing Digital.
A importância da fotografia no Marketing Digital
Como destacamos no início do texto, a fotografia garante o primeiro impacto que os clientes têm com o seu negócio.
Porém, este primeiro impacto, com o tempo, vai dando lugar a identificação e a geração de conexão – um dos principais objetivos do marketing de conteúdo.
E estas podem ser conquistadas com maior autenticidade pelas fotografias.
A identidade visual de uma marca passa por questões, como: cores, logo e imagens escolhidas.
Todo o posicionamento de um negócio pode ser beneficiado com a escolha correta das imagens que serão utilizadas, e as fotografias são excelentes ferramentas para divulgar sua empresa e conquistar os resultados que espera.
Consultoria Academia Digital
Agora que você compreende sobre a importância da fotografia para o marketing digital, invista neste serviço para agregar valor para sua estratégia de marketing.
A Academia Digital Curitiba promove estes e outros serviços em nossa consultoria. Saiba mais informações pelo WhatsApp!