O Marketing Digital Médico nos tempos atuais, tornou-se pré-requisito básico para todos os profissionais da área.
Isto se deve ao fato de que ingressamos em uma Era Digital, e não há mais volta.
Podemos perceber clareza a esta realidade ao observarmos que desde nossos filhos até nossos pais e avós, estão conectados.
Quando você precisa pesquisar algo, o que você faz?
Ao contrário do que acontecia no passado – quando as pessoas pegavam uma lista telefônica com mais de 500 páginas – hoje acontece de forma diferente.
Provavelmente você vai acessar o Google e digitar o nome do produto ou serviço que está procurando e alguns segundos depois já aparecem os sites de diversas empresas do segmento.
Uma nova era para todas as áreas profissionais
Uma vez percebido a nova Era Digital em que vivemos, é importante refletir que quando uma pessoa deseja agendar uma Consulta médica ela vai fazer a seguinte ação: entrar no Google, digitar a especialidade que deseja ir e buscar um profissional de confiança.
Com toda a certeza o indivíduo vai clicar nas páginas que aparecerem nas primeiras posições do Google, onde diversos estudiosos já apontaram que a maioria absoluta dos usuários não chega a ir nem na segunda página do site de buscas.
Se por ventura os seus serviços não aparecerem na primeira página do Google, isto vai atrapalhar a sua Clínica de conseguir mais pacientes.
Diante desta breve análise, você consegue perceber como O Marketing Digital Médico não é mais uma opção, mas sim, algo vital para o Sucesso (e sobrevivência) de qualquer profissional que atue na área?
Marketing Digital Médico: Análise de Concorrência
Antes de prosseguir a leitura, por gentileza, abra outra aba do navegador, digite o nome de seus principais concorrentes (pelo menos uns 10) e analise o site de cada um.
Está bonito o layout? É adaptado para celulares?
E agora, na sequência, acesse o Facebook ou Instagram, e pesquise o mesmo nome de todos eles novamente.
Verifique qual a quantidade de postagens, curtidas na página e pessoas comentando interessadas nos serviços prestados por aquele Médico.
Isso vai ajudar muito a te movimentar para investir no marketing digital médico e a entender a importância deste serviço.
Uma análise do comportamento do usuário
O comportamento das pessoas mudou e as empresas (clínicas e hospitais) e profissionais da saúde, precisam adaptar-se o mais rápido possível a esta nova realidade.
O Marketing Médico é algo indispensável, uma vez que, não adianta você ser o melhor profissional de sua cidade, estado ou até do Brasil, mas se as pessoas não te conhecerem.
Lembre-se do velho ditado popular: quem não é visto não é lembrado.
A indicação profissional ajuda muito, mas você não tem ideia de como o Boca a Boca na internet tem um poder MUITO MAIOR.
Será que eu preciso mesmo de uma consultoria de marketing digital
A necessidade de uma Consultoria de Marketing Digital para sua Clínica ou Hospital a cada dia que passa é maior.
Poucos profissionais “visionários” na área Médica perceberam há dois anos e meio o potencial fantástico para se conseguir Excelentes Resultados com baixo investimento em ações de Marketing Digital.
Assim que perceberam esta importância, iniciaram seus trabalhos no mundo digital e não pararam mais.
Obviamente quem planta antes, colhe os frutos antes.
Após realizar uma análise em sites e páginas no Facebook de Colegas focados na mesma especialidade, provavelmente você vai perceber que são raros os Médicos com uma página no Facebook com mais de 10 MIL CURTIDAS, alto índice de interação em postagens, um site bonito e que ajuda a agregar valor à sua imagem.
Quando isto acontece, coincidentemente, você percebe que este Médico está conquistando excelentes resultados devido a grande visibilidade que está tendo na Internet.
Marketing Digital Médico: qual Consultoria contratar?
O Marketing Digital na área da Saúde é algo muito amplo.
São inúmeras as possibilidades que o profissional pode realizar, como:
- Um site adaptado para celulares;
- Desenvolver um trabalho para melhorar o posicionamento orgânico (SEO) no Google quando alguém estiver pesquisando sobre sua especialidade;
- Conseguir em poucos minutos o site da sua Clínica ou Hospital esteja nas primeiras posições do Google através de campanhas de Google Adwords;
- Ter uma página no Facebook para divulgar informações sobre sua especialidade;
- Realizar campanhas de Facebook Ads para que pessoas que tem interesse em sua Especialidade Médica sejam impactadas por uma campanha publicitária;
- Estratégias em Redes Sociais;
- Marketing de Conteúdo;
- Neuro Marketing;
- E-mail Marketing.
Estes são alguns exemplos do que se pode ser feito através do Marketing Médico.
Obviamente, quanto mais ações integradas realizadas, maior será sua visibilidade e mais rápido aparecerão os resultados.
Conforme publicação realizada no Portal CRM-PR, sobre Publicidade Médica, é permitido realizar ações de Marketing Digital Médico, desde que, você siga as diretrizes do Código de Ética Médico.
Portanto, não deve ser realizado ações de caráter sensacionalista, visando a autopromoção, divulgando preços e promoções, utilizando termos relacionados a excelência e exclusividade, como também, a divulgação com fotos de antes e depois dos pacientes.
Agência de Marketing Digital especializada em Marketing Digital Médico
Diante de tantas restrições, desenvolver Estratégias Digitais eficazes que gerem Resultados, não é uma tarefa fácil e exige uma Equipe Especializada.
Para isto, você pode contar com a Academia Digital.
Uma Agência de Marketing Digital especializada em Marketing Digital Médico.
Nosso Diretor, Helton Magalhães da Cruz, coordenou mais de 200 campanhas na área de Cirurgia Plástica, em uma Clínica Estética, em uma Clínica Médica e também para um E-commerce na área da Saúde.
Em uma Consultoria realizada para um cliente, com o investimento de apenas R$40,00 conseguimos impactar mais de 3 MIL PESSOAS interessadas em Cirurgia Plástica, pagando em média apenas R$0,18 por resultado.
Pensou em Marketing Digital médico, pensou na Academia Digital!
Você consegue imaginar qualquer outra ação de Marketing que seja possível realizar com apenas R$40,00?
E o detalhe mais importante desta estratégia foi: conseguimos realizar uma campanha para que somente quem tem interesse na especialidade médica do cliente pudesse ver a sua Publicidade.
O que Marketing Digital faz nenhuma outra mídia consegue fazer.
Na TV ou Rádio, por exemplo, quando é realizada uma divulgação você não consegue medir quantas pessoas de cada cidade, idade, sexo e interesses de quem está assistindo, algo que é possível realizar no Marketing Digital Médico.
Agora que você já percebeu a importância de uma Consultoria de Marketing Digital Médico, gostaríamos de convidá-la (o) para realizar uma Reunião, para que nossa Equipe possa apresentar soluções personalizadas para melhorar os resultados em sua Clinica ou Hospital.
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